Hora de mostrar elenco

Por O Dia

Técnico do Flamengo, Jorge Jesus será homenageado na Câmara
Técnico do Flamengo, Jorge Jesus será homenageado na Câmara -
Sem jogadores importantes, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Vitinho machucados, e com Bruno Henrique a meia bomba, o Flamengo joga hoje à noite em Guayaquil com o Emelec pela Copa Libertadores da América. Dos classificados, o time equatoriano é o mais fraco, mas jogando em casa dificulta para os visitantes e o ambiente que aguarda os rubro-negros não será dos mais cordiais. Esse é jogo do treinador. Seu Jesus precisa saber montar a estratégia para tentar dominar o clima e ganhar sem se expor. Pelo que vimos nos jogos anteriores, o que mais se aproxima é o que mostrou contra o Corinthians. Jogar com audácia sem se descuidar da cautela, se defender sem se entrincheirar, sair para o jogo sem se abrir, parece o óbvio, mas foram erros claros cometidos em três dos quatro jogos anteriores em que o Flamengo atacou bem e defendeu mal, inclusive na única vitória, na goleada de 6 a 1 sobre o Goiás. Trazer a decisão para casa já será um bom negócio.
BAGUNÇA
Leonardo Gaciba, chefe dos árbitros na CBF, reconhece que falta treinamento para que o Árbitro de Vídeo possa ser usado corretamente. Resta saber por que ninguém pensou nisso - ensaiar antes do show. O VAR piorou o que era ruim, os árbitros de campo estão jogando para os da cabine as decisões polêmicas, os árbitros na cabine curtem dar pitacos para receber elogios dos ex-colegas nas transmissões da televisão. Virou bagunça.

PEDALADAS
Paulo Autori assume o futebol do Santos. Já está rolando bolão para ver em quanto tempo teremos o primeiro arranca-rabo com Sampaoli.
Sócios influentes pedindo mudanças radicais no futebol do Fluminense.
A Chapecoense tomou de 4 a 0 do São Paulo e a panela já espera por Ney Franco.
O Vasco terá torcidas extras de Flamengo e Santos contra o Palmeiras.

BOLA DENTRO
O lateral Filipe Luís é do Flamengo. Há quem discuta se aos 34 anos ainda pode ajudar. O clube o contratou para jogar agora. Quem quer vê-lo em forma em 2022 é o Tite.

BOLA FORA
Cuca sacou Alexandre Pato no intervalo, o São Paulo cresceu, goleou a Chapecoense por 4 a 0 e a galera pegou no pé do atacante cobrando empenho. Já vi esse filme, e o final não é feliz.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários