
O Flamengo meteu 6 a 1 no Goiás, ganhou domingo do Botafogo por 3 a 2 e vai jogar hoje à noite, no Maracanã, com o Emelec, pela Copa Libertadores precisando vencer por pelo menos três gols de diferença, porque deu mole e perdeu em Guayaquil por 2 a 0. O que há em comum entre os resultados? O peso de cada equipe. O Emelec tem um grupo esforçado, bate bastante, alguns jogadores velozes, mas é pobre tecnicamente. Entre os classificados para esta fase da Libertadores, é indiscutivelmente o mais fraco. Se o Flamengo goleou o Goiás e derrotou o Botafogo, pode perfeitamente conseguir o que precisa hoje para seguir adiante. Se houvesse um triangular envolvendo Emelec, Botafogo e Goiás, os equatorianos não teriam a menor chance. Se Jorge Jesus não inventar, mesmo usando o time que terminou domingo, ganha e se classifica para alegria da massa rubro-negra que lotará o 'Velho Gigante'. Qualquer outro resultado será uma vergonha.
O INVENTOR
O engenheiro boliviano Fernando Mendez Rivero entrou com processo na Justiça brasileira contra a CBF reivindicando a autoria do sistema de VAR (Árbitro de Vídeo) utilizado no Brasil. Rivero quer que a CBF prove a criação da trapizonga. A ação interposta poderá ocasionar a suspensão do uso da ferramenta enquanto perdurar a pendenga judicial, o que acarretaria prejuízos imediatos às competições em andamento. Faltava essa.
PEDALADAS
Quando entrou com o pedido de anulação do jogo com o Grêmio, alegando erro do VAR, o próprio Vasco sabia que não teria a menor chance de êxito. Jogou para a arquibancada.
Com o time reserva, o Grêmio empatou em 0 a 0 com o CSA no Rei Pelé. A torcida alagoana protestou contra o jogo ruim.
O Santos está de olho em Pará. O Flamengo diz que até agora não foi procurado.
BOLA DENTRO
A torcida do Flamengo é fantástica. Todos os ingressos vendidos e uma baita festa montada para hoje à noite, no Maracanã. Parece até que o Emelec é quem tem que virar o jogo.
BOLA FORA
A Polícia decidiu por não indiciar Neymar no caso das acusações de estupro e agressão à modelo Najila Trindade. O processo acabou, mas o desastre na imagem foi a maior punição.