Árbitro de Vídeo - Divulgação
Árbitro de VídeoDivulgação
Por O Dia

O Caboclo Paralaxe veio para mostrar impedimentos por cabelo encravado na barba do jogador. Para quem ainda não foi apresentado, Paralaxe, segundo o 'Papai Google', consiste num aparente deslocamento de um objeto causado pela mudança no posicionamento do observador. Quer dizer que, se você olhar daqui, vê de um jeito, dali, vê de outro. Exemplo: o primeiro gol de Gilberto contra o Flamengo foi feito em impedimento. O bandeirinha assinalou, o árbitro confirmou e Gilberto não reclamou. O VAR buzinou no ouvido de Sua Senhoria, outrora 'Autoridade Máxima' em campo, chamando para uma longa conferência. Estádio em silêncio, os jogadores estáticos aguardando a novidade. Os gênios da casinhola enfeitiçada acenderam os charutos para evocar o novo personagem do futebol e depois de longos minutos de angustiante espera decidiram que o gol foi legal porque Gilberto estava impedido para todos, menos para o Caboclo Paralaxe.

BALOTELLI, GRANADA SEM PINO

O Flamengo pode ter o atacante italiano Mario Balotelli, de 28 anos, atualmente desempregado, o que facilitaria a transação. Balotelli teve a sua época, inclusive na seleção italiana, e, depois, graças a constantes atos de indisciplina, perambulou pelo mundo. Seu último emprego foi no Olympique de Marselha, clube pelo qual jogou apenas 12 partidas. Se ele vier, será atração, só que o pacote vem completo: Balotelli é uma granada sem pino.

PEDALADAS

Antigamente, ao chegar aos 30 anos, o jogador de futebol subia para a categoria veterano e parava no máximo aos 32. Hoje, eles jogam até quase 40 anos e já nasceu atleta que baterá 50 anos em atividade.

O presidente Rodolfo Landim confirmou que jamais tinha ouvido falar em Jorge Jesus, mas aposta que o português vai reagir e ajudar o Flamengo a conquistar muitos títulos. Pode ser.

BOLA DENTRO

Mano Menezes teve atitude digna colocando o cargo à disposição da diretoria do Cruzeiro, que não aceitou. O treinador tem um retrospecto vitorioso nos três anos no clube.

BOLA FORA

Alerto para o perigo da possibilidade de manipulação de resultados. Com o emprego do VAR, poderá acontecer a escolha de lances capitas a serem eleitos para marcação.

 

Você pode gostar
Comentários