Neymar é um fenômeno

Por O Dia

Sem jogar há um bom tempo, Neymar foi convocado por Tite para amistosos em setembro
Sem jogar há um bom tempo, Neymar foi convocado por Tite para amistosos em setembro -

Antigamente as seleções de futebol no Brasil eram formadas pelos melhores jogadores em atividade no momento. Na hora das convocações, de Flávio Costa a Dunga, técnicos que acompanhei nestes tantos anos de estrada pelo mundo da bola, não me recordo de jogador convocado sem jogar. Neymar não joga desde o amistoso do Brasil com o Catar, em junho. De lá para cá, só se meteu em confusões, ganhando destaque no noticiário policial, no qual segue se desembaraçando, entrando em rota de colisão no PSG e o que fez em benefício da forma física foi tomar banho de sol no Algarve, se enriquecendo com vitamina D, fundamental para regular a presença de cálcio e ferro no sangue e fortalecer os ossos. Sua convocação parece ligada ao marketing, exigências comerciais para os amistosos nos Estados Unidos, diante de Colômbia e Peru, da Série 'Me dá um Dinheiro Aí'. Como os jogos não valem nem como treino, tudo bem que se atenda a quem pague. Novos tempos.

MALANDRINHO

O Flamengo bem que tentou. Marcos Braz foi atrás de Balotelli, mas foi tiro na água. A alegação é  que surgiu proposta mais atraente e que seria melhor permanecer na Itália. Na verdade, Balotelli não teve a ideia de jogar no Flamengo como prioridade. Se não aparecesse nada de novo, viria e eu aplaudiria. Alguém no clube achou que dava e partiu para a tentativa. O desempregado Balotelli usou o interesse do Flamengo para se valorizar.

PEDALADAS

Neymar criticado por foto sem camisa tomando sol no Algarve, em Portugal. Se estivesse no sol com camisa, tudo bem? Esses politicamente corretos são muito chatos.

Mais uma edição do eletrizante Campeonato Espanhol. Quem será o campeão: Barcelona ou Real Madrid? 

O ambiente no Santos não é de extrema leveza. O técnico Jorge Sampaoli acha que manda em tudo. O diretor de futebol Paulo Autuori acha que não.

BOLA DENTRO

Branco foi claro e objetivo ao falar da garotada. Disse que é um absurdo o Brasil não ganhar nem torneio e que jogador tem que ter vontade e prazer em defender a Seleção.

BOLA FORA

Tite mais uma vez divagou, falou bonito, até tentou simplificar o Titês para facilitar os não iniciados, mas se perdeu ao tentar justificar a convocação de Neymar.

 

Comentários