Mengão pede passagem

Por O Dia

Bruno henrique
Bruno henrique -

Goleada de 4 x 1 em cima do arquirrival em Brasília, com casa cheia e jogo movimentado. O Vasco começou melhor, marcação pressão na saída de bola do Flamengo, o garoto Talles justificando o esforço do clube para colocá-lo em campo, dando um calor na defesa rubro-negra. Só que quem terminou na frente foi o Flamengo com golaço do Bruno Henrique no fim do primeiro tempo. No segundo, o Vasco caiu de produção muito em função do desgaste do primeiro tempo e acabou batido por um marcador elástico que talvez não merecesse pelo esforço. Só que o Flamengo esteve num dia feliz com Bruno Henrique, Gerson e Arrascaeta desequilibrando e compensando falhas individuais como as de Filipe Luís que ainda não pegou no breu. Com a vitória, o Flamengo encostou e, mantendo a pegada, será candidato real ao título. Os outros já começaram a sentir o bafo quente do Urubu, que chega bufando e pedindo passagem. O segundo turno promete muitas emoções.

DIFERENÇA

VAR não faz parte das regras do futebol, faz parte dos regulamentos, e a prova está na diferença nos protocolos. Na Inglaterra adotaram o VAR como uma bengala que o árbitro usa se achar que deve. Você não vê o árbitro de campo com o dedinho no ouvido a cada lance complicado nas áreas, os jogos fluem normalmente com raras paralisações. Os árbitros de campo fazem valer suas autoridades, consultando o VAR quando acham necessário.

PEDALADAS

Botafogo mandou mal e só perdeu por 2 x 0 para o Corinthians graças a grande atuação do goleiro Gatito Fernández. Poderia ter sido pior.

Grêmio, com reservas, segurou o Palmeiras na Arena, 1 x 1. Renato não abriu a boca do baralho para Felipão porque amanhã se pegam de novo no mesmo local e aí pela Libertadores em jogo ardido, briga de cachorro grande.

BOLA DENTRO

Gerson vem crescendo no time do Flamengo e destacando como um jogador capaz de se tornar em pouco tempo um dos grandes na sua posição.

BOLA FORA

Filipe Luís precisa acelerar o trato na forma física. No primeiro tempo do jogo de sábado com o Vasco, levou um passeio do Pikachu, perdendo todas na velocidade.

 

Comentários