O tic-tac angustiante

Por O Dia

Flamengo tropeçou
Flamengo tropeçou -
Os torcedores de Flamengo e Grêmio não tiram os olhos do relógio, contando o tempo que falta para o início da decisão que apontará um finalista brasileiro na Copa Libertadores da América. Nos papos nos bares, no trabalho na hora do cafezinho ou na praia, por aqui é o mesmo. Quem é melhor? Flamengo ou Grêmio, Jorge Jesus ou Renato Gaúcho? A galera rubro-negra não tem qualquer dúvida, mas os demais contestam, dizem que o Grêmio em casa não perde e que Renato botará Jesus na cruz com prego enferrujado. O fato é que não se fala em outra coisa a não ser no jogão de quarta-feira, em Porto Alegre. Sem dúvida, esse jogo assume grandes proporções, domina o noticiário, tirando o sono dos envolvidos. Uma decisão como essa desgasta física e emocionalmente os jogadores, que acompanham todos esses movimentos, enquanto se preparam. Os 22 escalados entrarão em campo com corações na boca. Pena que apenas um após o segundo jogo seguirá na disputa.

FRUSTRAÇÃO
No confronto entre Jorge Jesus e Fernando Diniz, deu empate. Ruim para os dois, pior para o Flamengo, que viu interrompida sequência de vitórias, perdendo pontos preciosos. Jesus optou por dar folga justamente aos descansados  - Gerson, Filipe Luís Luiz e Rafinha - e pagou por isso. Perdeu um tempo de jogo tendo domínio, sem arrematar. Depois que os três entraram, o São Paulo se fechou e o jogo acabou 0 a 0. A galera saiu molhada e frustrada.

PEDALADAS
Abel Braga, contrariando os seus princípios, assumiu o Cruzeiro em queda livre, restando apenas 17 rodadas para a bandeirada final do Campeonato Brasileiro. Vai precisar de muita sorte.
Rogério Ceni volta para o Fortaleza, de onde não deveria ter saído. Resta saber se o clima será o mesmo. 
O Flamengo massacrou por 56 a 0 o Greminho no futebol feminino . A goleira do Greminho evitou o pior.

BOLA DENTRO
Entre as vitórias de Jorge Jesus no Flamengo, estão as recuperações de Willian Arão e Arrascaeta. Ambos ganharam confiança e o apoio da galera.

BOLA FORA
O peruano Cueva se meteu em confusão numa boate em Santos e as imagens do quebra-pau rolaram nas redes sociais. A direção do Santos decidiu afastá-lo temporariamente.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários