Um jogo acima de todos

Por O Dia

Jorge Jesus
Jorge Jesus -
Esse Flamengo x Grêmio de hoje à noite se sobrepõe a tudo e a todos, sendo maior mesmo do que a própria competição. Outra dupla não provocaria as mesmas reações, não elevaria à condição de jogo do ano, jogo da vida, mesmo sendo uma semifinal de Copa Libertadores. A magia vem dos clubes, de suas campanhas, o Grêmio de Renato guardando energias à espera deste confronto, e o Flamengo de Jorge Jesus, cantando pneus sem se preocupar em tirar o pé nem nas curvas mais perigosas. Melhor elenco, experiência, estatísticas, fator campo, nada disso interferirá a partir do apito inicial, da primeira girada da bola. Um jogo como esse é disputado com o coração batendo forte no peito do pé. A única vantagem, que é do Flamengo, é mínima, se terminar como começou, a classificação será sua, 1 a 1 lavará a decisão para os pênaltis e, a partir daí, qualquer empate será dos gaúchos. Boto muita fé no taco do Flamengo, mas reconheço a força do adversário.

AÇÃO
A Polícia Civil agiu com inteligência, rapidez e eficiência, antecipando-se às ações de marginais que planejavam invadir o Maracanã hoje à noite, gerando confrontos e tumultos no entorno do estádio. A ação preventiva diminuiu, mas não eliminou os riscos. Infelizmente, ainda sobram os não iniciados na tecnologia, aqueles que vão atrás de confusão com a cara e a coragem. Para esses, o remédio ainda segue sendo o velho e bom cassetete no lombo.

PEDALADAS
Zé Ricardo assume o Internacional até o fim do Campeonato Brasileiro, dirigindo o time em 11 rodadas, sem compromisso do clube em mantê-lo em 2020.
No Estatual de 2020, quem ganhar a Taça Guanabara e a Taça Rio será o campeão, a menos que um outro clube tenha mais pontos em todo o campeonato. Nesse caso, haverá a decisão com o campeão de turnos tendo a vantagem do empate.

BOLA DENTRO
Gente de todas as partes do Brasil no Rio de Janeiro para curtir a festa de hoje. Muitos sem o indispensável ingresso, mesmo assim felizes por estar no ambiente do jogo.

BOLA FORA
Inaceitáveis os excessos cometidos por torcedores que hostilizam familiares de jogadores e treinadores nas saídas dos estádios com ameaças e até agressões.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários