O preço de um goleador

Por O Dia

Ídolo do Flamengo, Gabigol é o artilheiro isolado da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro
Ídolo do Flamengo, Gabigol é o artilheiro isolado da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro -
O fim do ano se aproxima e com ele o momento em que o Flamengo terá que encarar os dirigentes da Internazionale de Milão para negociar a aquisição de Gabigol. O sucesso no Campeonato Brasileiro, a convocação para a Seleção, a possibilidade de se sagrar campeão sul-americano e do Mundial de Clubes fazem com que o taxímetro italiano acelere. O valor já pulou de R$ 90 milhões para R$ 150 milhões e não para de subir. O presidente Rodolfo Landim tem bons argumentos para tentar uma redução ou mesmo um novo empréstimo. Gabigol fracassou na Europa e estava fora do mercado quando o Santos o repatriou, mas foi no Flamengo que atingiu o melhor nível abrindo oportunidade para chegar à seleção brasileira, argumento forte para tentar uma composição. Do outro lado do balcão, a turma da Internazionale sabe que a oportunidade é ímpar. Gabigol vive momento mágico, é hora de recuperar o investimento e se livrar de um atleta que não se encaixou no clube.

VAI, VASCO!
Semana decisiva na vida de Vanderlei Luxemburgo no Vasco. Serão três jogos encardidos no Rio, em sete dias, que farão a diferença entre céu e inferno. Grêmio hoje, Fluminense sábado e Palmeiras na quarta-feira. Nove pontos que valerão ouro porque, somados aos 38 conquistados, dariam 47, liquidando a ameaça de rebaixamento e abrindo horizonte para voos mais altos. A galera vascaína acredita, promete comparecer e jogar junto.

PEDALADAS
O Botafogo encara o Cruzeiro, amanhã, em casa, sabendo que a derrota o colocará à beira do buraco. Fluminense e Ceará empatados com 30 pontos jogarão no Castelão sentindo o bafo quente que sobe do fogo do inferno da Segundona. Que noite para os cariocas.
O famigerado VAR segue fazendo vítimas e interferindo nos resultados. Quem protesta é denunciado e punido.

BOLA DENTRO
Em lua de mel com o sucesso, o Flamengo está bebendo água fresca em várias cuias. Fatura alto no marketing, nas bilheterias, nos direitos de TV, inclusive no pay-per-view.

BOLA FORA
Preocupa a indefinição sobre as condições para a realização da decisão da Libertadores no Chile. A Conmebol banca que Flamengo x River será em Santiago, mas sem convicção.

Comentários