A cabeça está no River

Por O Dia

A torcida do Flamengo pede presentes de Natal para o Papai Noel antes mesmo de dezembro chegar: os títulos do Brasileiro e da Libertadores
A torcida do Flamengo pede presentes de Natal para o Papai Noel antes mesmo de dezembro chegar: os títulos do Brasileiro e da Libertadores -
Por mais que digam que não, que só vão pensar na decisão da Libertadores a partir de amanhã, os jogadores do Flamengo não tiram da cabeça o jogo de sábado, em Lima, contra o River Plate. É perfeitamente compreensível que seja assim. A vitória sobre os argentinos será a cereja do bolo, a realização do sonho de conquistar o título continental e chegar ao Mundial de Clubes repetindo a façanha de Zico e Cia em 1981. Dirigentes, torcedores, todos estão igualmente hipnotizados, não tiram os olhos dos relógios, só enxergam o River Plate na frente deles. No meio desse caminho tem o Grêmio, que vem galgando posições no Brasileirão e ainda tem pesadelos com os 5 a 0 do Maracanã. A torcida gaúcha cobra vitória e não tenha dúvidas de que a equipe em campo quer tanto ou até mais do que ela. Para o Flamengo do Jorge Jesus, tão ou mais importante que o resultado, será sair dessa sem lesionados, o que nas circunstâncias será uma vitória.

FECHA A MATRACA

Repercutiu muito o gesto de Lionel Messi mandando Tite parar de gritar à beira do campo, pedindo que o árbitro o advertisse com cartão amarelo. A falta foi comum, poderia ser aplicada a advertência, o árbitro optou por não mostrar cartão. Tite esbravejou e ao mandar que se calasse, Messi talvez o tenha até ajudado, evitando que o árbitro aplicasse um cartão vermelho por destempero no nosso confuso comandante. Que fase do Adenor.


PEDALADAS

X Gilberto, atacante do Bahia e torcedor do Flamengo, diz que o Palmeiras para ganhar na Fonte Nova terá que fazer um quilo certinho, 950 gramas não vão dar.
X Lino Alves fez lotada no seu Fusca Fafá e partiu para Lima com três corajosos rubro-negros a bordo. Enguiçou na Avenida Brasil depois de meia hora de voo rasteiro. Não tive mais notícias da Trupe.

BOLA DENTRO

Elegantes, Luxemburgo e Jorge Jesus se desmancharam em elogios mútuos depois do empate de 4 a 4 entre Flamengo e Vasco. Só não explicaram por que as defesas erraram tanto.


BOLA FORA

Seleção brasileira repete os erros de sempre e perde para Argentina por 1 a 0. Quinto jogo seguido sem vitória. Pior, Tite disse que gostou do segundo tempo. Só ele.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários