Na raça como a galera gosta

Por O Dia

Gabigol arrancou a camisa ao comemorar o gol da virada na decisão contra o River Plate
Gabigol arrancou a camisa ao comemorar o gol da virada na decisão contra o River Plate -
Se sobrevivi a esse jogo é sinal de que meu coração é blindado. Uma vitória mágica, conquistada nos minutos finais na virada graças a dois gols de Gabigol, figura apagada em quase todo jogo mas que, em cinco minutos, fez dois gols, virou o jogo, garantiu a taça e foi expulso de campo. Um delírio por todo o Brasil e pelo mundo onde quer que houvesse um rubro-negro. O jogo se desenhava perdido, o River Plate controlava vencendo por 1 a 0 e foi traído por duas falhas individuais que determinaram a derrota. Lucas Prato falhou no primeiro e Pinola entregou a rapadura em falha bisonha, ambas aproveitadas por Gabigol. Uma vitória com a cara da Nação, abençoada por São Judas Tadeu que, com toda certeza, fez a sua parte -cá pra nós o que se viu no Estádio Monumental de Lima foi um milagre em vermelho e preto. Flamengo, campeão da Copa Libertadores 38 anos depois da primeira conquista na Era Zico. A meta agora é o topo do Mundo. Festa na Favela.

PODE SER HOJE

Se hoje o Palmeiras não ganhar do Grêmio jogando em casa, antecipará a conquista do Flamengo. Todos sabem que mesmo ganhando não mudará muita coisa, apenas adiará o inevitável. O próprio Dudu declarou depois do empate com o Bahia que não tinha mais esperanças e lutaria pelo vice-campeonato. Com 68 pontos em 33 jogos, o Palmeiras faz boa campanha: tem 2,06 pontos por rodada, média de campeão, só que o Flamengo furou o teto.


PEDALADA

X Vanderlei Luxemburgo acompanhou atento a decisão Flamengo x River Plate. Disse que faz parte do dever profissional. Concordo, o dever acima de tudo, mas e o coração?


BOLA DENTRO

Imprensa de várias partes do mundo dando ênfase ao show da torcida do Flamengo na decisão com o River Plate. De fato, foi uma linda demonstração de amor ao clube.


BOLA FORA

Estranha a situação de Vinicius Junior, que amarga a reserva no Real Madrid e para o jogo deste fim de semana com a Real Sociedad o técnico Zinedine Zidane sequer o relacionou.

Comentários