Dono da bola no Flamengo, Jorge Jesus vai virar Cidadão Carioca, após  cerimônia na Assembleia Legislativa - Alexandre Vidal/Flamengo
Dono da bola no Flamengo, Jorge Jesus vai virar Cidadão Carioca, após cerimônia na Assembleia LegislativaAlexandre Vidal/Flamengo
Por O Dia
Jorge Jesus, proclamado herói pela Nação Rubro-Negra, receberá, na Assembleia Legislativa, o título de Cidadão Carioca em homenagem justa e merecida. O que ele fez em quatro meses de trabalho merece estudo profundo. O gajo chegou sem conhecer o Flamengo, os adversários do Flamengo, trouxe assistentes que sabiam ainda menos, mergulhou de cabeça em três competições simultâneas - Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão -, ganhou duas, sendo que a Copa do Brasil escapou de suas mãos por detalhes. Achei que trazer um estrangeiro no meio da temporada não daria certo e os fatos provaram o contrário. Jorge Jesus fez mudanças radicais em curto espaço de tempo, pulou etapas e os frutos caíram na cesta antecipando a época de colheita. Não há como discutir com resultados e nem adiantará perder tempo com análises ou procurando explicações. O Flamengo é campeão da América, Brasileiro e vai em busca do Mundial. Aleluia.
SOFRÊNCIA
Publicidade
O drama do Fluminense é a briga dupla, dentro e fora de campo. No campo com os adversários, como o CSA, esta noite, e fora enfrentando a turbulência política que sacode as paredes da suntuosa sede das Laranjeiras. Sem falar na crise financeira. A equipe comandada por Marcão precisa ultrapassar barreiras para batalhar pelos dez pontos que faltam para escapar do rebaixamento. Os jogadores vão para campo com esse peso nas costas.
PEDALADAS
Publicidade
X Eleito craque da Copa Libertadores, Bruno Henrique ganhou um anel cravejado de brilhantes. Muito justo, o cara agora é o Papa da Bola.
X Joel Santana se converteu de vez. Foi a Lima com o Grande Benemérito Jorge Rodrigues e já confirmou presença no Mundial de Clubes, em dezembro, no Qatar.
Publicidade
X Inter de Milão esfregando as mãos com a valorização de Gabigol.



BOLA DENTRO
Publicidade
Audiência da televisão durante a decisão da Libertadores entre Flamengo e River Plate superou expectativas e, inclusive, bateu as marcas das últimas Copas do Mundo.
BOLA FORA
Publicidade
Imagem do Gabigol ignorando a reverência do Governador Wilson Witzel ajoelhado a sua frente foi destaque na imprensa pelo mundo e bombou nas redes sociais.