Deus é brasileiro e Jesus, carioca

Por O Dia

Dono da bola no Flamengo, Jorge Jesus vai virar Cidadão Carioca, após  cerimônia na Assembleia Legislativa
Dono da bola no Flamengo, Jorge Jesus vai virar Cidadão Carioca, após cerimônia na Assembleia Legislativa -
Jorge Jesus, proclamado herói pela Nação Rubro-Negra, receberá, na Assembleia Legislativa, o título de Cidadão Carioca em homenagem justa e merecida. O que ele fez em quatro meses de trabalho merece estudo profundo. O gajo chegou sem conhecer o Flamengo, os adversários do Flamengo, trouxe assistentes que sabiam ainda menos, mergulhou de cabeça em três competições simultâneas - Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão -, ganhou duas, sendo que a Copa do Brasil escapou de suas mãos por detalhes. Achei que trazer um estrangeiro no meio da temporada não daria certo e os fatos provaram o contrário. Jorge Jesus fez mudanças radicais em curto espaço de tempo, pulou etapas e os frutos caíram na cesta antecipando a época de colheita. Não há como discutir com resultados e nem adiantará perder tempo com análises ou procurando explicações. O Flamengo é campeão da América, Brasileiro e vai em busca do Mundial. Aleluia.

SOFRÊNCIA

O drama do Fluminense é a briga dupla, dentro e fora de campo. No campo com os adversários, como o CSA, esta noite, e fora enfrentando a turbulência política que sacode as paredes da suntuosa sede das Laranjeiras. Sem falar na crise financeira. A equipe comandada por Marcão precisa ultrapassar barreiras para batalhar pelos dez pontos que faltam para escapar do rebaixamento. Os jogadores vão para campo com esse peso nas costas.

PEDALADAS

X Eleito craque da Copa Libertadores, Bruno Henrique ganhou um anel cravejado de brilhantes. Muito justo, o cara agora é o Papa da Bola.
X Joel Santana se converteu de vez. Foi a Lima com o Grande Benemérito Jorge Rodrigues e já confirmou presença no Mundial de Clubes, em dezembro, no Qatar.
X Inter de Milão esfregando as mãos com a valorização de Gabigol.



BOLA DENTRO

Audiência da televisão durante a decisão da Libertadores entre Flamengo e River Plate superou expectativas e, inclusive, bateu as marcas das últimas Copas do Mundo.

BOLA FORA

Imagem do Gabigol ignorando a reverência do Governador Wilson Witzel ajoelhado a sua frente foi destaque na imprensa pelo mundo e bombou nas redes sociais.

Comentários