Como será o amanhã?

Por O Dia

Rio, 29/11/2019 - ESPECIAL, Entrvista com o ex presidente do Flamengo. Eduardo Bandeira de Mello. Novo Leblon, Barra da Tijuca. zona Oeste do Rio.  Foto: Ricardo Cassiano/Agencia O Dia
Rio, 29/11/2019 - ESPECIAL, Entrvista com o ex presidente do Flamengo. Eduardo Bandeira de Mello. Novo Leblon, Barra da Tijuca. zona Oeste do Rio. Foto: Ricardo Cassiano/Agencia O Dia -

O Campeonato Brasileiro termina com o Flamengo campeão e os demais cariocas aliviados, comemorando por escaparem da temida queda para a Segunda Divisão. Vasco, Fluminense e Botafogo, se estivessem no colégio, seriam alunos em recuperação. Alegar diferença no poderio financeiro, explica, mas não justifica, até porque não faz muito tempo o Flamengo estava em situação igual ou pior e a reação veio através do trabalho na administração Bandeira de Mello, cujos frutos viçosos começaram a ser colhidos neste ano. A dificuldade está na impaciência. O torcedor não comemora pagamento de dívida, festeja gols, vitórias, conquistas, o próprio Bandeira foi pressionado, sofreu na pele ouvindo ofensas, recebendo ameaças, pagando caro pela opção de sanear as finanças. O ano de 2020 que chega poderá trazer a sentença: ou Vasco, Fluminense e Botafogo se organizam e reagem, ou tomarão o caminho de América e Bangu.

 

A LÂMPADA MÁGICA

Dirigentes estão de luneta procurando alguma outra garrafa boiando que traga um novo gênio. Vai ser difícil. O que o português fez no Flamengo não tem precedentes, os astros se alinharam e produziram o fenômeno. O presidente Rodolfo Landim, que foi quem destampou a garrafa, só tem mais um pedido, que está entre ganhar o Mundial, renovar com Gabigol ou que Jesus diga que fica. Se você tivesse a lâmpada, qual deles escolheria?

 

PEDALADAS

Presidente do Vasco, Alexandre Campelo diz que o clube não pensa em aderir ao programa clube-empresa. Quer esperar a voz do mercado.

Depois de ser malhado como Judas em Sábado de Aleluia, o VAR está dando um tempo. Incomodando menos, deixa o árbitro de campo trabalhar.

A TV Globo cobra alto e emissoras de rádio podem não transmitir o Mundial de Clubes.

 

BOLA DENTRO

O Vasco alcança os 47 pontos, bate a meta estabelecida por Vanderlei Luxemburgo e começa a programar 2020 propondo renovação ao treinador e sua equipe.

 

BOLA FORA

A situação do Cruzeiro, que entra nas rodadas finais com a corda no pescoço. Jogadores que saíram chorando depois de perder para o Vasco são os menos culpados.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Rio, 29/11/2019 - ESPECIAL, Entrvista com o ex presidente do Flamengo. Eduardo Bandeira de Mello. Novo Leblon, Barra da Tijuca. zona Oeste do Rio. Foto: Ricardo Cassiano/Agencia O Dia Ricardo Cassiano/Agencia O Dia
Eduardo Bandeira de Mello fez um ótimo trabalho nas finanças do Flamengo Ricardo Cassiano

Comentários