Flamengo: relaxamento ou cansaço

Por O Dia

Jorge Jesus vem escalando o time titular, mesmo sem a preparação ideal da pré-temporada
Jorge Jesus vem escalando o time titular, mesmo sem a preparação ideal da pré-temporada -
Depois de um início avassalador, com dois gols em oito minutos, chegando aos 3 a 0 aos 4 minutos do segundo tempo, o Flamengo foi pressionado pelo Fluminense e por pouco não foi eliminado. O argumento de que a equipe relaxou é falso, o que aconteceu foi o previsível. Cansou, cedendo espaços que o Fluminense aproveitou e fez quatro gols, dois corretamente anulados por impedimento, mas fez os gols, venceu o sistema defensivo rubro-negro com facilidade. Atribuo a queda à falta de condicionamento. O grupo saiu das férias para os jogos. Hoje, contra o Athletico-PR, jogando em Brasília, às 11h, pela Supercopa do Brasil, que Jesus elegeu como prioridade, veremos como a equipe se comportará. Não discuto com resultados e até agora tudo o que Jorge Jesus fez deu certo. Substituir etapas da pré-temporada por jogos oficiais pode ser mais um legado, novidade revolucionária para nós e para futebol no mundo.

DIFERENÇA

Paulo Autuori assume o Botafogo e a torcida o recebe com festa relembrando feito de 1995, quando levou a equipe ao título de campeão brasileiro. A indicação foi do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro e, de fato, é uma boa escolha. Autuori é competente, experiente, conhece os caminhos. Apenas é bom lembrar que em 1995 tinha no elenco Túlio, Gonçalves, Gottardo, Beto, Sérgio Manoel e Donizete, entre outros. Quem ganha jogo é jogador.

PEDALADAS

Clubes da Série A estão passando aperto nas competições, mesmo enfrentando adversários mais fracos que vinham se preparando há mais tempo. Falta da pré-temporada.
No Barcelona, volta a ferver o assunto em relação ao retorno de Neymar. Lionel Messi é quem abana para a fogueira não apagar.
Cristiano Ronaldo gostaria de ter o brasileiro William na Juventus.

BOLA DENTRO

O Fluminense acertou ao trazer Fernando Pacheco, atacante peruano de apenas 20 anos. Entrou no Fla-Flu sem sentir o ambiente. Tem todas as ferramentas para dar certo.

BOLA FORA

O Corinthians foi eliminado na Libertadores pelo Guaraní, do Paraguai, e na coletiva o técnico Tiago Nunes disse que o ano não acabou. Tem razão, vem mais chumbo por aí.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários