Flamengo papa-taças

Por O Dia

Jorge Jesus levou o Flamengo ao segundo título na temporada de 2020
Jorge Jesus levou o Flamengo ao segundo título na temporada de 2020 -
O Flamengo gostou e parece que se acostumou a levantar taças. O ano mal começou, o Carnaval nem acabou e o caminhão de entregas rápidas já descarregou dois troféus na Gávea: a Supercopa do Brasil, confronto entre campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil, conquistada ao derrotar o Athletico-PR por 3 a 0, e a Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca, vencendo o Boavista no sábado por 2 a 1. O dono da transportadora já mandou lavar e reabastecer a carreta porque, na quarta-feira, saindo do Maracanã, teremos novo carreto para conduzir a Recopa Sul-Americana, que disputará com o Independiente del Valle, do Equador. O Flamengo vive uma fase iluminada, o técnico Jorge Jesus está no período fértil. Não cabe dentro dos próprios sapatos, tudo que faz dá certo, contrariando teorias, quebrando paradigmas, conseguindo façanhas inéditas na carreira e deixando a Nação Rubro-Negra em festa, com a autoestima lá nas alturas.

IRRESPONSÁVEIS

A exposição dos atletas ao risco de lesões musculares ou mesmo traumáticas pela falta de treinamento adequado é de responsabilidade dos clubes e federações, que sabem que estão errados, mas se rendem aos interesses financeiros. O que espanta é o silêncio dos organismos que teriam obrigação de se manifestar, tanto da área médica quanto dos sindicatos, e dos próprios jogadores, todos corresponsáveis por essa insanidade.

PEDALADAS

O São Paulo goleou o Oeste por 4 a 0 e Pato desencantou. Depois de seis meses sem marcar, quebrou jejum fazendo logo dois gols.
O Levante ganhou do Real Madrid por 1 a 0 e a torcida perdeu a paciência com Zinedine Zidane.
O Barcelona meteu 5 a 0 no Eibar e Messi fez quatro.
O Caxias venceu o Grêmio de Renato Gaúcho por 1 a 0, ganhou o primeiro turno e está na final do Campeonato Gaúcho.

BOLA DENTRO

Gabigol recebendo elogios pelos cuidados profissionais. Por conta própria, ele dedica horas diárias ao fortalecimento muscular em intensas sessões de fisioterapia.

BOLA FORA

A Taça Rio começa no fim de semana e a tabela mostra que o Flamengo, trem pagador, só joga uma partida num domingo. Será com a Portuguesa, dia 15 de março. Guerra é guerra.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários