Por O Dia
Os jogos das semifinais da Taça Rio estavam originalmente programados para os dias 4 e 5, sábado e domingo, até que estourou a bomba, a decisão da TV Globo de romper contrato de posse dos direitos de transmissão com a Federação de Futebol do Rio. Com exceção do Flamengo, pivô da crise por ter conseguido a Medida Provisória que libera o clube mandante para vender os direitos de transmissão e que não tinha contrato com a emissora, os demais entraram em pânico. O presidente da Federação, Rubens Lopes, entrou com ação na Justiça e ganhou na sexta-feira a liminar que obrigou a Globo a cumprir o contrato. Passou os dois jogos para ontem no mesmo horário e a Globo admitiu transmitir nos três canais, aberto, fechado (Sportv) e pago, mesmo anunciando que vai recorrer. Com isso, se livrou de duros processos de patrocinadores, compradores dos pacotes e, de quebra, deu xeque mate na audiência na Fla TV. Aguarde os próximos capítulos.
CLÁSSICO FLA-FLU A TODO RISCO
Publicidade
O Flamengo venceu o competente Volta Redonda por 2 a 0, ontem, no Maracanã, com dois gols do atacante Bruno Henrique, e, se derrotar o Fluminense na quarta-feira, levantará dois troféus na mesma noite: o da Taça Rio e o do Campeonato Carioca. O Fluminense classificou-se com empate em 0 a 0 com o Botafogo, uma vez que entrou em campo com essa vantagem. Foi um clássico lento, com poucos lances de área. Fred saiu reclamando muito de dores musculares. E terá que ser avaliado para a decisão.
Publicidade
PEDALADAS
O Fluminense chegou à final da Taça Rio sem marcar gol. Perdeu por 3 a 0 para o Volta Redonda e teve dois empates por 0 a 0 com Macaé e Botafogo.
Publicidade
Hoje, às 10 horas, na sede da Federação de Futebol do Rio, teremos o sorteio do mando de campo para o Fla-Flu decisivo de quarta-feira. Se o mandante for o Fluminense, a Globo transmitirá a partida.
Na final da Taça Rio, não haverá vantagem. No caso de empate, a decisão irá direto para os pênaltis.
Publicidade
BOLA DENTRO
Publicidade
Jorge Jesus está por descobrir mais uma novidade própria do nosso futebol. Se o Flamengo vencer o Fla-Flu, vai levar para casa três faixas de campeão no mesmo campeonato.
Publicidade
BOLA FORA
A transmissão de Flamengo x Volta Redonda não saiu como o esperado. O acesso difícil e as quedas irritaram a galera que pagou 10 reais. O Flamengo acabou liberando a FlaTV.
Publicidade