Por O Dia
Fla-Flu empolgante, disputado em alta tensão, adrenalina lá em cima. Jorge Jesus surpreendeu com uma escalação diferente da usual. Perdeu Bruno Henrique por lesão, trocou Léo Pereira por Gustavo Henrique, Gerson por Diego e Everton Ribeiro por Vitinho sem causa anunciada, provavelmente avaliação física. O jogo foi equilibrado e decidido nos detalhes O Flamengo ainda não conseguiu ser o mesmo de antes da parada forçada pelo covid e o Fluminense cresceu muito nos dois jogos. Jogou de igual para igual, teve boas oportunidades e não seria injusto se empatasse ou mesmo vencesse o jogo. Gol da vitória do Flamengo nasceu de um contra-ataque mortal puxado por Gabigol e concluído por Michael depois de uma bobeira do Egidio, que permitiu a arrancada fatal do camisa 9. Ganhou o Flamengo por 2 a 1 e abriu a vantagem do empate para a finalíssima de quarta-feira, às 21h,no Maracanã. Vitória tricolor por um gol, decisão por pênaltis. 

FALTOU A GALERA
Publicidade
Numa decisão como essa é que se pode notar a falta que faz a festa da galera. Um Fla-Flu decisivo sem geraldinos e arquibaldos é como um baile de formatura sem orquestra, com vitrola de pilhas, perde muito. Os jogadores sentem em campo, isso é visível. O clima é outro, o grito da massa faz falta até em lances capitais da partida porque servem de alerta, e, não raras vezes, até interferindo nas reações dos jogadores em lances capitais.


PEDALADAS
Publicidade
Flamengo estuda torneio amistoso no Maracanã para manter a equipe em ação até o inicio do Brasileirão. Vasco seria um parceiro.
X No GP de Fórmula 1 da Áustria, Lewis Hamilton só apareceu na televisão três vezes, largada, troca de pneus e chegada, o cara voa e some.
Publicidade
X Silvio Santos será apresentado a bola no Fla-Flu de quarta-feira e a bola com crachá.


BOLA DENTRO
Publicidade
Renato Gaúcho acompanhou atento o Fla-Flu, observando e fazendo anotações. O Grêmio não enfrentará nenhum dos dois por enquanto, puro trabalho profissional.


BOLA FORA
Publicidade
Gabigol está fora da decisão de quarta-feira, envolveu-se em confusão no final do Fla-Flu, tomou o segundo cartão amarelo por retardar sua saída de campo e foi expulso.