A bola está contaminada

Por O Dia

O Atlético-MG, de Jorge Sampaoli, é uma das gratas surpresas no atual Campeonato Brasileiro
O Atlético-MG, de Jorge Sampaoli, é uma das gratas surpresas no atual Campeonato Brasileiro -
Com a terceira rodada em andamento neste fim de semana, deu para perceber que os treinadores terão dificuldade para manter seus empregos: a longa inatividade e o pouco tempo para um trabalho programado dentro das exigências naturais para enfrentar as dificuldades do calendário achatado. Quase todas as esquipes estão jogando a meia bomba, tentando preservar a parte física, o que as leva a jogar com medo, pensando em não perder. O medo de perder o emprego leva os técnicos a optar por esquemas conservadores, de pouco risco, só se aventurando quando toma o gol. As exceções são poucas, o Atlético-MG, do Sampaoli, Internacional, de Eduardo Kunde, e o surpreendente Atlético-GO, do Vagner Mancini, que esmagou o Flamengo. A maioria sofre por antecipação, até “descansando” jogadores de um cansaço futuro sob a alegação de que a maratona é desumana. Risco de alguma equipe disparar e as demais ficarem no perde e ganha.


FATO DA SEMANA

Dez gols em um jogo de Champions League parecia algo inimaginável, mas aconteceu. O Bayern de Munique sapecou goleada histórica, 8 a 2, no Barcelona, deixando Messi e & Cia com o lombo ardendo até agora. A superioridade alemã foi total e a goleada poderia ser maior, não fossem os gols perdidos. O Barcelona precisará de tempo para juntar os cacos, se conseguir encontrá-los. Imprensa desce a lenha e entre torcedores a revolta é total.


PEDALADAS

X Segundo jogo fora de casa do Botafogo e logo contra o Fortaleza, que perdeu para o São Paulo e está sendo cobrado por ter perdido também a Copa do Nordeste. Jogo encardido.
X O Fluminense precisa ganhar do Internacional para evitar a crise. Time até joga bem, mas não ganha.
X Aos 35 anos, Rafinha faz contrato graúdo com Olympiacos, da Grécia. Não tinha como rejeitar..


BOLA DENTRO

Vasco impressionou pela aplicação, intensidade e obediência tática na vitória sobre o Sport por 2 a 0. Para tirar um dez terá que repetir tudo hoje contra o São Paulo.


BOLA FORA

A quantidade de atletas contaminados com covid-19 nos clubes é algo preocupante. A CBF tenta passar segurança e tranquilidade a todos, mas a situação está fugindo do controle.

Comentários