Everton Ribeiro é um dos destaques do Fla - reprodução
Everton Ribeiro é um dos destaques do Flareprodução
Por O Dia
Esse Brasileirão será diferente porque prevalecerão aqueles que tem elenco qualificado e conseguirem mantê-lo. No momento, Flamengo, Palmeiras e Atlético MG, pela quantidade de bons jogadores, seriam os mais capazes de atravessar a maratona convivendo com desfalques frutos de lesões, suspensões ou afastamento por covid-19. Na prateleira de baixo, Internacional, Grêmio e São Paulo, pela capacidade de se recompor. Lembrando que ainda enfrentaremos assédio de clubes estrangeiros que virão atrás de reforços e que técnicos seguirão sofrendo, cada vez com mais problemas, e sabendo que irão para a panela se não fizerem omeletes saborosas sem ovos. Quem pode se dar bem é Domènec Torrent, se o Flamengo resistir ao assédio dos que querem Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gerson e Bruno Henrique, e se o grupo fechar com ele. Mesmo com dificuldades do voo cego em que se meteu, poderá terminar como novo 'Genio da Bola'.


DURO DE SE VER
Publicidade
Num jogo sonolento, mau disputado e decidido em erros clamorosos, o São Paulo derrotou o Fluminense por 3 a 1. No primeiro tempo, o Fluminense fez 1 a 0 e saiu vencendo sem merecer. No segundo, com quatro minutos entre um gol e outro, o São Paulo virou e ainda conseguiu ampliar no final, sempre em erros bizarros da defesa carioca. Jogadores reclamaram muito do calor, estava quente, é fato, mas isso não justifica a pobreza do espetáculo.


PEDALADAS
Publicidade
X Gabigol anda bicudo. Não esqueceu Jorge Jesus, nem se entendeu com Domènec Torrent.
X Botafogo evolui, mas empata muito. Contra o Corinthians tinha tudo dominado, mas cedeu no final.
Publicidade
X Mandaram o VAR dar uma segurada no fim de semana, mas, mesmo assim, ainda fez das suas. Palmeiras teve gol anulado, mas ganhou do Red Bul Bragantino de virada por 2 a 1.


BOLA DENTRO
Publicidade
Bahia travou o Internacional, dentro do Beira Rio, empatado em 2 a 2. Parece que o grupo não estava mesmo sintonizado com o técnico Roger Machado.




BOLA FORA
Publicidade
Enquanto torcedores protestavam contra as trapalhadas da turma que pilota o VAR, a Fifa proibia que sejam divulgados diálogos entre arbitro de campo e de vídeo