Volta da torcida aos estádios será tema de nova reunião nesta semana - Daniel Castelo Branco
Volta da torcida aos estádios será tema de nova reunião nesta semanaDaniel Castelo Branco
Por O Dia
A semana será decisiva para a volta do público aos estádios na cidade do Rio de Janeiro. Por iniciativa do presidente da Federação, Rubens Lopes, apoiado pelos clubes, o assunto foi levado às autoridades estaduais e municipais e será amplamente debatido na sexta-feira, às 14h, no Riocentro, com a presença de representantes da, da Secretaria de Ordem Pública, do Ministério Público e do Jecrim, além de Maracanã, Guarda Municipal e Bepe. O objetivo será debater o protocolo de segurança especial para os quatro estádios da cidade: Maracanã, Nilton Santos, São Januário e da Ilha, que receberão 30% da capacidade, ingressos vendidos pela internet, acesso setorizado e controlado. Uma vez aprovado o protocolo e com a indispensável aprovação das autoridades sanitárias, a liberação se dará em outubro. A CBF foi convidada. Geraldinos e Arquibaldos aguardam aquecendo o gogó, saudosos dos gritos de gol.
AMEAÇA NO AR
Publicidade
A Conmebol, a Confederação Sul-Americana de Futebol, admite a possibilidade de adiar ou mudar o formato de disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo, de pontos corridos para mata-mata, em virtude da pandemia. Em alguns dos dez países participantes, a situação segue sugerindo o fechamento. O problema pode alcançar jogos das copas Libertadores e Sul-Americana, com a vantagem de poder adiar ou reprogramar para outras praças.
PEEDALADAS
Publicidade
Sassá, ex-Botafogo, foi afastado pelo Coritiba por ter participado de festa depois do Atletiba vencido pelo Furacão por 1 a 0. O clube analisa a punição e existe a possibilidade de rescisão de contrato.  
Paulo César Lima, a 'Bula da Bola', estreou na Rádio Tupi no 'Bola em Jogo', comandado pelo Gilson Ricardo. Chegou com a velha metralhadora giratória, atirando para todo lado.
Publicidade
BOLA DENTRO
Cuca está mostrando como se faz no Santos. Clube em crise, punido, sem poder contratar, pega as pedrinhas dele, monta a casinha e faz frente a qualquer um.
Publicidade
BOLA FORA
Programar um clássico com a história e a tradição de Botafogo x Vasco para um domingo, às 20h30, é batom na cueca, algo difícil de entender.