Domènec Torrent precisa de um bom resultado na terça-feira para aliviar a pressão - Alexandre Vidal / Flamengo / DIVULGAÇÃO
Domènec Torrent precisa de um bom resultado na terça-feira para aliviar a pressãoAlexandre Vidal / Flamengo / DIVULGAÇÃO
Por O Dia
Revi o jogo da noite da vergonha em Quito para tirar conclusões. Em princípio, elimino corpo mole, perder para derrubar o treinador. A conclusão aponta para falha de organização: a comissão técnica caloura em jogos na altitude subestimou o problema. O Flamengo sempre teve um protocolo para jogos na altitude elaborado pelo médico Serafim Borges, hoje trabalhando na Gávea com esportes olímpicos, que deve ter sido ignorado pelos novatos. A equipe caiu na velha armadilha usada pelos locais, que tocavam a bola virando o jogo para cansar, trabalhando no próprio campo para chamar a marcação avançada e ganhar espaços nos contra-ataques. No segundo tempo, deu pena ver os nossos parecendo jogar com chuteiras de chumbo. Não fosse o goleiro César o resultado seria pior. Condeno Domènec Torrent pela estratégia, inércia na área técnica, escolhas erradas nas trocas e completa falta de liderança. Tempos duros pela frente.
GALERA DE VOLTA
Publicidade
A liberação da presença de público nos estádios no Rio de Janeiro provocou reações. O Corinthians foi o primeiro a pular. O presidente Andrés Sanchez disse que não coloca o time em campo e cobra posição da CBF, mas a decisão não passa pela entidade - é exclusiva das autoridades municipais e estaduais. O argumento de que a liberação provocará desequilíbrio na competição é válido. Mas a Federação do Rio saiu na frente e abriu o debate.
PEDALADAS
Publicidade
Botafogo e Santos, clássico que tem história. Houve um tempo em que juntos formavam a base da seleção brasileira, com Garrincha de um lado e, Pelé, do outro.
Jorge Sampaoli batendo de frente com diretores do Atlético-MG, como já fez por onde passou.
Publicidade
Idosos e crianças não terão acesso na volta do público aos estádios no Rio por pertencerem ao grupo de risco.
BOLA DENTRO
Publicidade
Gabriel Menino mereceu a convocação para os jogos com Bolívia e Peru. Só não sei se depois de ir para a vitrine com a Amarelinha voltará ao Palmeiras.
BOLA FORA
Publicidade
Nem como era, nem como será. O calendário apertado levou o presidente da Fifa, Gianni Infantino, à drástica decisão de adiar sem previsão de data o Mundial de Clubes.