Presidente da Fifa, Gianni Infantino chegou a sugerir que as Eliminatórias fossem disputadas em sede única na Europa - Alberto PIZZOLI / AFP
Presidente da Fifa, Gianni Infantino chegou a sugerir que as Eliminatórias fossem disputadas em sede única na EuropaAlberto PIZZOLI / AFP
Por O Dia
O que que houve com o Flamengo no Equador disparou o alerta no mundo. A Libertadores é um torneio importante, mas que pode, em caso de necessidade, ter jogos adiados ou mesmo cancelados, mas o que aconteceria se algo parecido ocorresse durante as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022? O calendário já foi remanejado, com o início reprogramado para outubro e sem muito espaço para novas manobras. O acontecido com o Flamengo alertou também os clubes europeus, que pagam fortunas a jogadores sul-americanos recorrentemente convocados para seleções de seus países que estarão correndo os mesmos riscos. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, chegou a alertar para esse perigo e sugeriu levar os jogos para sede única na Europa, mas a ideia não foi aceita, com veto principalmente dos países que têm na altitude uma arma, como Bolívia, Equador e Colômbia. Dirigentes da Conmebol apostam na sorte, enquanto não chegarem as vacinas.
CORRIDA DO OURO
Publicidade
Vasco e Botafogo farão hoje à noite, em São Januário, a partida mais importante do ano. Quis a sorte que se enfrentassem prematuramente na Copa do Brasil e isso quer dizer eliminação para o derrotado. Quem passar fatura R$ 2,6 milhões e o campeão botará no cofre R$ 70 milhões. O Botafogo leva a vantagem do empate e o Vasco terá que se virar para vencer por dois gols ou por um para levar a decisão aos pênaltis. Jogo a ser disputado em alta tensão.

PEDALADAS
Publicidade
O Botafogo com sete empates no Campeonato Brasileiro deixou 14 pontos na estrada, tem 10 em 10 rodadas, média de rebaixamento. A equipe é melhor do que a campanha.
Se o Grêmio vencer o Gre-Nal de hoje à noite, Renato terá todos os pecados perdoados. Se der Inter, a coisa vai ficar embaçada.
Publicidade
Se entrar no Gre-Nal, D'Alessandro fará o jogo 500 com a camisa colorada.
BOLA DENTRO
Publicidade
O PSG anexou à denuncia o vídeo da leitura labial da TV Globo que mostra Álvaro González chamando Neymar de macaco. Se condenado, poderá pegar ate 10 jogos de suspensão.
BOLA FORA
Publicidade
Desde que Jorge Jesus impôs sua comissão técnica e, depois se mandou para Portugal com ela, o Departamento de Futebol do Flamengo perdeu a qualidade que era sua marca.