Bruno Lazaroni estreou no comando do Botafogo como treinador efetivado - Gilvan de Souza
Bruno Lazaroni estreou no comando do Botafogo como treinador efetivadoGilvan de Souza
Por O Dia
Jogadores de Botafogo e Fluminense fizeram promessas para que o boletim meteorológico que previu a chegada de uma frente fria acerte e que a temperatura caia a níveis suportáveis. Ontem, ao meio-dia, os termômetros beiravam os 40 graus. Não sei que fim levou a lei que determinava que, nos jogos programados para as 11h, a temperatura não poderia superar 28 graus. Ontem, a sensação térmica em alguns pontos do Rio bateu 50 graus e hoje, por mais acentuada que possa ser a queda, não deverá atenuar o problema. Como todos os demais, Botafogo e Fluminense enfrentam a falta de tempo para treinamentos, recuperação de jogadores, fuga do contágio pelo vírus e fúria da torcida diante dos insucessos. Como manda quem pode, a ordem é acordar, engolir aquele macarrão no lugar do café da manhã e ir para a arena porque o show não pode parar — pelo menos enquanto não morrer alguém em campo. No Rio de Janeiro, até o bafo da frente fria é quente.
O BICHO PEGOU
Publicidade
O Flamengo tem na covid-19 o seu maior adversário. O técnico Domènec Torrent ficou fora de combate em dois jogos, no empate com o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, e na goleada de 4 a 0 sobre o Independiente del Valle, no jogo do Maracanã, pela Libertadores. O auxiliar Jordi Guerrero assumiu e deu conta do recado. Domènec Torrent estava pronto para voltar hoje, mas teve uma recaída.Pior: Jordi Guerrero testou positivo e a missão caberá a Jordi Gris, “ajudante do ajudante”, isso se passar no teste final. Que fase.
PEDALADAS
Publicidade
Recuperado de problema na panturrilha, Neymar jogou bem, fez dois gols na goleada de 6 a 1 do PSG sobre o Angers e se apresentará a Tite normalmente. 
O assédio é muito forte, mas o Santos, mesmo precisando de dinheiro, não admite vender Marinho. 
Publicidade
O Botafogo fez bem apostando em Bruno Lazaroni. Qualquer técnico de fora teria muitas dificuldades.
BOLA DENTRO
Publicidade
Cuca está fazendo um belo trabalho no Santos. Os problemas mais suaves ele enfrenta durante os jogos. Duro é conviver no dia a dia com pressões políticas internas.
BOLA FORA
Publicidade
Dois clássicos nacionais abrem e fecham o domingo: Fluminense x Botafogo, às 11h, e Atlético-MG x Vasco, às 20h30. Os caras brincam com o povão.