Tite, técnico da seleção brasileira - Lucas Figueiredo/CBF
Tite, técnico da seleção brasileiraLucas Figueiredo/CBF
Por O Dia
Tite começou a receber os convocados para os jogos iniciais das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 na Granja Comary sem atrair a atenção dos torcedores. Lembro do tempo em que a simples divulgação da lista dos convocados parava o país, todos colados no rádio e os que estavam trabalhando davam um jeito de escapar para acompanhar pela televisão aglomerados diante das lojas de eletrodomésticos. Hoje, Tite revela a relação e poucos tomam conhecimento. Isso se deve ao fato de que o futebol se afastou do povo. Preços dos ingressos, horários dos jogos, blindagem dos jogadores, entrevistas restritas e vazias e queda acentuada da qualidade dos espetáculos levaram a galera a um desinteresse crescente e preocupante. A paixão permanece, mas não é a mesma, principalmente entre os mais jovens que tiveram suas atenções desviadas para os milionários clubes europeus e se divertem mais nos videogames.
O SONHO ACABOU
Publicidade
Naquela do sonhar não custa nada, ou quase nada, alguns dirigentes jogaram para a galera anunciando a contratação de Cavani, livre depois de deixar o PSG. Cavani no São Paulo, no Grêmio, no Palmeiras, no Corinthians ou no Atlético-MG. Alguns sem saber como honrar a folha do mês, mas falando grosso. Cavani acertou com o Manchester United, restando aos nossos dirigentes a opção de Cristiano Ronaldo. Se é para chutar, que seja alto.
PEDALADAS
Publicidade
O Flamengo encara o Sport, um outro time nas mãos de Jair Ventura, sem Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Isla e Arrascaeta, convocados pelas seleções de Brasil, Chile e Uruguai. As competições não param, as seleções desfalcam as equipes e muitos dos jogadores nem sequer saem do banco.
O Cruzeiro corre o risco de não voltar para a Primeira Divisão e, muito pior, até de cair para a Terceira.
Publicidade
BOLA DENTRO
A derrota do Vasco para o Atlético-MG acabou tirando o brilho de um dos lances mais bonitos do campeonato e do ano: o gol de bicicleta de Benítez. Merecia uma moldura.
Publicidade
BOLA FORA
A manipulação de resultados no futebol brasileiro existe e ataca nas divisões inferiores, nas quais os jogos não têm tanta visibilidade e o assunto não ganha manchetes.