Técnico da seleção brasileira, Tite conseguiu ótima estreia nas Eliminatórias: 5 a 0 sobre a Bolívia -  Buda Mendes / various sources / AFP
Técnico da seleção brasileira, Tite conseguiu ótima estreia nas Eliminatórias: 5 a 0 sobre a Bolívia Buda Mendes / various sources / AFP
Por O Dia

Jogando bem, ganhando e dando show com direito a canetas, chapeladas e lambretas - é disso que o povo gosta, é isso que o povo quer. Eu também adoro, só que nem sempre a seleção brasileira terá pela frente um adversário tão frágil como a equipe que a Bolívia mandou a São Paulo. O que vimos foi como um treino de dois toques. A Bolívia optou por preservar titulares para o jogo com a Argentina, na altitude de La Paz, onde suas chances aumentam. Na terça-feira, contra o Peru, em Lima, as dificuldades aumentam, mas o Brasil chegará com moral porque a goleada da estreia motivou os nossos e assustou os adversários. Se Tite conseguir convencer Neymar de que os outros nove com camisas iguais a dele são parceiros e que é permitido jogar com eles, as coisas ficarão melhores para todos, facilitando a busca por uma nova vitória, importante para reconquistar a confiança da galera, que antes comemorava com fogos cada gol e que, na sexta-feira, não soltou um mísero buscapé.

AUTOMUTILAÇÃO
Publicidade
A decisão da diretoria do Vasco de demitir toda a comissão técnica às vésperas de um clássico, e logo com o Flamengo, surpreendeu a todos, principalmente os jogadores. O habitual é que a cabeça do treinador seja oferecida para acalmar a política interna e a fúria do torcedor, mas o que o Vasco fez foi se automutilar em troca de momentos de paz interna e externa. O presidente Alexandre Campelo exagerou, ofereceu um bufê de cabeças.
PEDALADAS
Publicidade
O Peru, próximo adversário do Brasil, empatou fora de casa em 2 a 2 com o Paraguai.
O Uruguai venceu o Chile, por 2 a 1, a Argentina ganhou do Equador, por 1 a 0, gol de Messi, em jogo sonolento, e a Colômbia meteu 3 a 0 na Venezuela.
Publicidade
Nas Eliminatórias não há campeão, há classificados. Irão à Copa no Catar em 2022 os quatro primeiros e o quinto ainda terá chance na repescagem.
BOLA DENTRO
Publicidade
Se os jogadores do Botafogo conseguiram vencer com autoridade, quebrando as invencibilidades de Atlético-MG e Palmeiras, é sinal de que podem mais, basta acreditar.
BOLA FORA
Publicidade
As autoridades não estão percebendo os riscos de permitir que grupos de torcedores sigam ameaçando jogadores e dirigentes pelo Brasil. Tragédia à vista.
Você pode gostar