2020-03-06 - Rio de Janeiro - Rj - Convocaçao da Seleçao Brasileira para as eliminatorias da copa 2022, na foto Tite - ARQUIVO O DIA
2020-03-06 - Rio de Janeiro - Rj - Convocaçao da Seleçao Brasileira para as eliminatorias da copa 2022, na foto TiteARQUIVO O DIA
Por O Dia
O torcedor tem como hábito secar os rivais, vale até mandinga. Isso é bom porque mantém aceso o fogo da paixão. No caso das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, que estão em andamento, sugiro um outro comportamento. Se organizarmos as seleções dos dez países sul-americanos que participam em prateleiras, poderíamos colocar Brasil e Argentina na mais alta. A partir daí, Uruguai e Colômbia; na terceira, Chile e Equador; na quarta, Paraguai e Peru; e, na mais baixa, Bolívia e Venezuela. Quanto mais Argentina, Uruguai e Colômbia vencerem os das prateleiras de baixo, com o Brasil fazendo a sua parte, mais folgada ficará a zona de classificação. A linha de corte deve estar em 32 pontos para a quarta vaga, média de 1,7 ponto por rodada. Lembrando que se trata de um torneio classificatório — os quatro primeiros vão à Copa, o quinto terá a chance na repescagem e os demais assistirão pela televisão.
URUBU NA COLA DO GALO
Publicidade
O Flamengo vai superando dificuldades, como a troca no comando do futebol, falta de tempo para Domènec Torrent conhecer o clube, o grupo, os adversários, além da sucessão de lesões e de suspensões. Isso sem falar nas convocações para seleções sul-americanas, competições paralelas, viagens, covid-19, jogos com intervalos curtos. Mesmo assim, o time, que esteve na lanterna, reagiu e fechou a rodada com três pontos atrás do líder. Urubu fungando no cangote do Galo.
PEDALADAS
Publicidade
O São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 0. Fernando Diniz ganha uma estrelinha, volta à categoria de gênio e empurra Vanderlei Luxemburgo para a boca do lobo.
O presidente Alexandre Campelo diz que o Vasco foi garfado e que não foi a primeira vez. Deve ser indiciado no STJD.
Publicidade
O goleiro do Goiás, o paranaense Tadeu, de 28 anos, está entre os melhores do Campeonato Brasileiro.
BOLA DENTRO
Publicidade
O garoto Sávio, de 16 anos, estreou no Atlético-MG na vitória sobre o Goiás por 3 a 0. Chamou o jogo, deu trabalho e, quando substituído, não gostou e saiu bicudo. Bom de bola.
BOLA FORA
Publicidade
O VAR voltou a ser alvo da fúria, desta vez dos vascaínos. O gol de empate no jogo com o Flamengo foi legal. Aquela régua mágica achou um ombro imaginário na frente.