Marcelo Chamusca terá a missão de comandar o Botafogo na temporada de 2021
Marcelo Chamusca terá a missão de comandar o Botafogo na temporada de 2021Vítor Silva/Botafogo
Por O Dia
Vasco e Botafogo precisam começar a trabalhar a volta para a divisão de elite desde já, montando equipes dentro da nova realidade financeira, assumindo os problemas de frente e com coragem. A missão vai ser árdua: chegar entre os quatro primeiros que ascendem à Primeira Divisão entre 20 equipes com idênticas intenções, convivendo com novos desafios sem equacionar antigos, é dureza. Vasco e Botafogo precisam usar o Estadual para montar equipes competitivas, sangue novo, gente que queira crescer junto. Marcelo Chamusca, no Botafogo, e Marcelo Cabo, no Vasco, conhecem bem o assunto, sabem que na Segundona ganha quem tem raça, disposição, que enfrenta obstáculos, viagens longas e desconfortáveis, sem fazer bico ou torcer o nariz. Quem não estiver disposto a encarar deve saltar fora enquanto é tempo. A Segunda Divisão não é para 'Galo Mutuca', aquele que dá uma bicada e corre, naqueles terreiros as galinhas ciscam pra frente.
FOGO OLÍMPICO
Publicidade
Reprogramada para 23 de julho, a Olimpíada de Tóquio segue ameaçada. Os membros do Comitê Organizador garantem a realização, vendendo uma falsa imagem de segurança e otimismo em claro confronto com a realidade. O COI (Comitê Olímpico Internacional) apenas observa, alertando que não haverá novo adiamento - os Jogos Olímpicos se realizam ou serão cancelados. Com a população contra pelo temor da pandemia, as dúvidas continuam.
PEDALADAS
Publicidade
A inconstância nos horários no Cariocão dificulta o torcedor, que já tinha hábitos formados: à noite, 21h30, e, à tarde, 16h.
Jorge Jesus acumulando fracassos no Benfica, malta (a galera) pede a cabeça do gajo, o presidente Luís Filipe Vieira diz que não demite e o clima é tenso.
Publicidade
Livre de Sampaoli, a meta do Atlético-MG é montar um grande time para tomar a hegemonia do Flamengo.
BOLA DENTRO
Publicidade
João Gomes, jovem jogador do Flamengo, abriu mão do breve período de descanso oferecido pelo clube e pediu para jogar com o Nova Iguaçu. Esse quer.

BOLA FORA
Publicidade
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, chegou mansinho, mas já se sente em casa. Não aceita críticas e se acha capaz de ensinar jornalistas a fazer perguntas.