Pênalti defendido anima Jefferson em derrota do Botafogo: 'Dá para reverter'

Goleiro acredita na classificação do Glorioso contra o Ceará, apesar da derrota de 2 a 1 na última quarta-feira, no Maracanã

Por rodrigo.hang

Rio - A derrota de 2 a 1 do Botafogo para o Ceará na última quarta-feira, em pleno Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, poderia ter sido por um placar ainda maior. Mas Jefferson mostrou o porquê é idolatrado pela torcida alvinegra. O goleiro defendeu um pênalti cobrado por Souza, já no fim do jogo, e evitou um resultado pior. Após a partida, o camisa 1 e capitão da equipe afirmou que a sua intervenção ao salvar o Glorioso dá mais esperança para o jogo de volta.

Botafogo joga mal, é dominado e perde em casa para o Ceará na Copa do Brasil

Jefferson defende pênalti cobrado por SouzaAndré Mourão

"Sem dúvida podemos reverter o placar. Se falando de Botafogo, tudo é possível. Se terminasse 3 a 1 ia ficar um pouco mais difícil. Merecíamos o empate, mas ficou de bom tamanho. Dá para reverter", disse o goleiro.

Mancini elogia a atuação do Ceará: 'Podiam ter matado a classificação aqui'

A segunda partida do confronto será na próxima quarta-feira, no Castelão, em Fortaleza, às 22h. Para garantir classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, o Botafogo terá que vencer o Ceará por dois gols de diferença. Em caso de vitória do Glorioso por 2 a 1, mesmo resultado do Maracanã, o confronto vai para as penalidades máximas. Se o time alvinegro vencer por um gol de diferença tendo marcado três ou mais gols, garante sua vaga para as quartas.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia