Por edsel.britto

Rio - Fora da final do Campeonato Carioca após ter a suspensão de quatro anos confirmada pela Fifa por ter se recusado a fazer um exame antidoping, quando atuava pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o Jobson está sumido para a comissão técnica do Botafogo. Segundo René Simões, o atacante ficou de passar no hotel onde o elenco estava concentrado, mas não apareceu e nem respondeu as mensagens enviadas pelo técnico.

LEIA: Vasco marca no fim, vence o Botafogo e fica em vantagem na final do Carioca

"Não sei (onde está Jobson). Passei duas mensagens e não tivemos respostas até agora. Ele ficou de ir ao hotel e não foi. Está com uma dificuldade grande e isso é perfeitamente normal. Vamos continuar atentos a ele", afirmou.

René Simões disse que Jobson disse que apareceria na concentração do Bota e não apareceuAlexandre Brum

René também revelou que o atacante seria titular no ataque neste primeiro jogo da final do Carioca com o Vasco, ao lado de Rodrigo Pimpão, caso não estivesse suspenso. O atacante inclusive treinou entre os titulares no último treino antes da Fifa confirmar a punição de quatro anos ao jogador.

VEJA: Bill lamenta falha e chances perdidas, mas diz que Botafogo ainda está vivo

"Ele jogaria. Seria Pimpão e Jobson. Fez um treino muito bom. Tanto que passei para o time titular, o que não vinha fazendo. Estava muito bem no treino. Talvez um dos melhores dele pelo clube. Foi para o time titular e continuou bem. Nunca vamos saber como teria sido se ele estivesse em campo", disse.

LEIA MAIS: René Simões vê o Bota melhor no jogo e lamenta derrota: 'Foi uma maldade'

Os advogados de Jobson entrarão com um recurso na Fifa nesta segunda-feira, tentando um efeito suspensivo. Caso isso ocorra, o atacante estará à disposição do técnico René Simões para o segundo jogo da final, no próximo domingo.

Você pode gostar