Por jessyca.damaso

Rio - A volta de Jefferson às atividades em campo foi uma boa notícia para o saudoso torcedor alvinegro. Em recuperação de uma cirurgia no tríceps do braço esquerdo, o goleiro iniciou, segunda-feira, nova fase do planejamento que projeta a possível liberação a partir de maio. Oficialmente, o departamento médico não estabelece prazo, mas está otimista com a evolução do ídolo.

Após uma solitária rotina de tratamento intensivo com médicos e fisioterapeutas, Jefferson treinou com o grupo pela primeira vez após a cirurgia. Por enquanto, ele só trabalha com os pés. A expectativa é de que. na próxima semana, inicie o reforço muscular para fortalecer os braços.

Jefferson mata a bola no peito%3A goleiro voltou a treinar%2C mas sem usaras mãosVitor Silva / SS Press / Botafogo

No dia 12 de maio, o Botafogo venceu o Juazeirense, por 2 a 1, pela Copa do Brasil, mas perdeu Jefferson por tempo indeterminado. O rompimento parcial do tríceps do braço esquerdo foi tratado como uma lesão grave e rara. A previsão de recuperação de três meses não se confirmou. Seis meses após primeira cirurgia, goleiro passa por novo e longo procedimento em novembro, com o médico particular e amigo, Márcio Schiefer.

A decisão partiu do próprio Jefferson, com dores e chateado pela longa recuperação. Novos exames constataram que o tendão reconstituído não cicatrizou direito. A segunda cirurgia causou mal-estar em General Severiano, em especial com o coordenador médico do clube, Luiz Fernando Medeiros, responsável pela primeira cirurgia. Em evolução, Jefferson trabalha para estar à disposição no início do Brasileiro e na fase de grupos da Libertadores, caso a equipe confirme a vaga.

Você pode gostar