Por jessyca.damaso

Rio - O Botafogo aproveitou a pausa no calendário de jogos para aprimorar a parte física e tática mas a folga acabou e o Alvinegro vai encarar na noite desta quinta-feira, o Volta Redonda, pela primeira rodada da Taça Rio. O técnico Jair Ventura afirmou que esse período de preparação foi para ajustar a equipe, que segundo ele, ainda não está totalmente pronta.

Jair Ventura%2C Botafogo Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

"Foi a nossa segunda pré-temporada. Já que perdemos uma semana da pré-temporada e com a Libertadores foi tudo muito rápido. Se me perguntar se o time está pronto, ainda não. Time ainda muito ajustes, equipe totalmente nova, três jogadores que permaneceram de 2016. Esse tempo foi bom por quê? A gente aprimorou nossa parte física, nosso pico é pro dia 14", disse Jair Ventura.

O treinador alvinegro ainda faz mistérios sobre a lista de jogadores que entrarão em campo contra o Estudiantes pela Copa Libertadores, no próximo dia 14, e segundo ele, o motivo de ainda não anunciar os nomes é o ganho que se tem no dia-a-dia.

"Um dos grandes motivos para eu não antecipar é o que eu ganho no dia-a-dia, pois todos acreditam que tem chance e os treinos são muitos bons. É meritocracia, quem estiver melhor vai jogar. Tem alguns que, nesse momento, eu vejo melhor que os demais. Eu tenho que pensar para o Botafogo e para a instituição. Eles também entendem quem está em um melhor momento", afirmou o técnico.

O próximo compromisso do Botafogo será nesta quinta-feira, quando enfrentará o Volta Redonda, pela primeira rodada da Taça Rio. No dia 14, o Glorioso estreia na Libertadores, contra o Estudiantes, no Estádio Nilton Santos.

Você pode gostar