Por pedro.logato

Rio - Pela terceira vez na Libertadores, Rodrigo Pimpão foi o herói do Botafogo. Autor de gols decisivos contra o Colo-Colo e o Olímpia, o atacante foi determinante na vitória sobre o Estudiantes por 2 a 1 na estreia do Glorioso na fase de grupos. Ao fim da partida, Pimpão dedicou a Jair Ventura, aniversariante do dia, o gol da vitória alvinegra.

"É um cara que trabalha muito, que nos ajuda. É dia do aniversário dele, foi para ele esse gol, dedico para ele", afirmou.

Pimpão elogiou também a atuação da equipe alvinegra que teve até oportunidades de conseguir uma vitória com mais gols contra o Estudiantes dentro de casa.

Pimpão decidiu para o BotafogoReprodução Twitter

"Acredito que a gente desenvolveu bem na partida, tivemos boas chances. Muito importante vencer uma equipe qualificada em um grupo tão difícil como esse", disse o atacante alvinegro.

O resultado foi a terceira vitória alvinegra no Nilton Santos na competição. Antes, na fase preliminar, o Glorioso havia vencido o Colo-Colo e o Olimpia. Nesta terça-feira, contra o Estudiantes, o Botafogo derrotou o Estudiantes com gols de Roger e Pimpão, que novamente, mostrou a sua estrela decisiva. Otero descontou para os argentinos.

O Botafogo volta a jogar pela Libertadores no dia 14 de abril contra o atual campeão da Libertadores, o Atlético Nacional da Colômbia. A partida acontece em Medelim. Já o Estudiantes recebe o Barcelona de Guayaquil, no próximo dia 11, em La Plata.

Você pode gostar