Por jessyca.damaso

Rio - Sinônimo de talento e qualidade técnica, Camilo e Montillo ainda não atingiram o ponto ideal na versão do Botafogo em 2017. Enquanto o camisa 10 tenta recuperar a regularidade mostrada no Campeonato Brasileiro passado, o argentino, recuperado de duas lesões, busca ainda a readaptação ao futebol brasileiro após três anos na China. Confiante, Camilo confia (e muito) no sucesso da dupla.

Camilo e Montillo (D) ainda não se destacaram este ano com a camisa do BotafogoVitor Silva / SS Press / Botafogo

"Tivemos um jogo direto. Foi bom para ganhar ritmo, movimentação. A parte física aumentou muito e estaremos muito melhores nessa nova fase", disse Camilo.

Responsável pela execução bem-sucedida da teoria para a prática, o técnico Jair Ventura tem o calendário como inimigo na montagem do Botafogo com dois apoiadores clássicos. A curta e acelerada pré-temporada, em virtude dos compromissos pela pré-Libertadores, não favoreceu à adaptação da dupla, que ainda sofreu com problemas físicos. O treinador, no entanto, crê que é questão de tempo até a talentosa parceria render frutos.

"São jogadores que podem jogar na mesma posição ou não. Vão render muito mais ainda. A gente tem que ter um pouco de calma também. Montillo vem de um Campeonato Chinês, onde não jogava desde outubro. Isso requer um tempo. Nossa intensidade é diferente. Camilo ainda está buscando a forma física ideal. Tenho certeza que eles ainda vão dar muitas alegrias aos torcedores", analisou o comandante alvinegro.

A precoce eliminação na Taça Guanabara abriu uma brecha de duas semanas livres para o Botafogo, período importante para uma 'segunda' pré-temporada. Na Taça Rio e na fase de grupos da Libertadores, Camilo e Montillo mostrarão sua força.

Você pode gostar