Buenos Aires - Promessa é dívida. Em busca da liderança do Grupo 1 da Libertadores, o Botafogo pretende manter a fama de visitante indigesto na Libertadores. Na fase de grupos, o Alvinegro defenderá contra o Estudiantes, nesta quinta-feira, às 21h45, no Estádio Centenário de Quilmes, um bom retrospecto fora de casa.
Com uma vitória sobre o Atlético Nacional e um empate com o Barcelona de Guayaquil longe do Rio, o Botafogo defende não apenas a invencibilidade como mira a liderança do Grupo 1. Com o a mesma pontuação dos equatorianos (dez pontos), o Alvinegro, em caso de vitória do Atlético sobre o concorrente de Guayaquil, pode até mesmo empatar em Buenos Aires para assumir a ponta.
Na possível (segunda) despedida de Verón dos gramados, Guilherme volta a ganhar uma chance no ataque. Com a suspensão de Pimpão e o afastamento de Sassá, o xodó vislumbra a brecha para garantir de vez uma vaga entre os titulares. Com liberdade para os volantes Rodrigo Lindoso e Bruno Silva, autores dos gols da vitória sobre a Ponte Preta, no Brasileiro, Jair prevê um Botafogo ofensivo fora de casa.
"Vamos dando liberdade para eles. É uma tendência no futebol. Os médios passam a ter essa função. Bruno já fez muitos gols assim. Aquele cara só de marcação não tem mais. Você precisa ganhar qualidade na saída de bola. Pode dar uma olhada nos outros times como isso acontece", disse Jair.
O último ensaio, no CT do River Plate, foi fechado para a imprensa. Apesar do mistério, o treinador não escondeu que manterá a postura destemida da equipe como visitante para tentar voltar com a liderança na bagagem.