Por jessyca.damaso

Rio - Em meio a várias e graves lesões no elenco alvinegro, o técnico Jair Ventura recebeu duas boas notícias. Há dois meses fora dos gramados, o meia Montillo, liberado pelo departamento médico, já treina com bola e tem chances de ser relacionado para o jogo contra o Santos, nesta quarta-feira, às 21h, no Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Outro que pode reaparecer é o goleiro Jefferson, que não joga há pouco mais de um ano.

Jair Ventura já pode escalar o meia Montillo para o jogo desta quarta-feira contra o SantosReprodução Twitter

Após duas cirurgias no braço esquerdo, o goleiro deve estar no grupo que viaja nesta terça-feira para a capital paulista, embora a chance maior é que integre os relacionados só daqui a algum tempo, após alguns jogos-treino para que readquira ritmo. A tendência é que Helton Leite seja titular contra o Santos, na vaga de Gatito, convocado pela seleção do Paraguai.

Mais três jogadores começaram o trabalho de transição para o campo: o lateral-direito Luis Ricardo, o zagueiro Emerson Silva e o meia Leandrinho. A tendência é que o trio possa voltar até o fim do mês. Já Camilo e Rodrigo Lindoso, que desfalcaram o Botafogo no clássico de domingo com o Flamengo, treinaram na academia e não têm presença confirmada entre os titulares no jogo desta quarta-feira.

AIRTON FICA TRÊS MESES FORA

Com fratura na fíbula da perna direita, o volante Airton foi operado ontem. A cirurgia foi considerada bem-sucedida pelos médicos do Botafogo. O tempo de recuperação previsto é de três meses, o que só permitiria o retorno dele aos campos em outubro.

O lateral-esquerdo Victor Luis, que torceu o joelho esquerdo contra o Flamengo, em Volta Redonda, não deve precisar passar por cirurgia, mas ainda não há um prazo específico para que tenha condições de retornar ao time.

Você pode gostar