Por caio.belandi

Rio - Faltando duas rodadas para o fim do Brasileirão, o Botafogo chega na reta final do campeonato preocupado. O desempenho do time caiu e os resultados não aparecem como antes. Fechando o G7 com 52 pontos, o Alvinegro foi ultrapassado pelo Flamengo (53) e vê Atlético Mineiro (50) e Vasco (50) ameaçarem a vaga na Libertadores de 2018. 

Técnico demonstra confiança em voltar à Libertadores em 2018Vitor Silva / SS Press

Apesar dos últimos três resultados (duas derrotas e um empate), o técnico Jair Ventura garantiu que continua tranquilo. "A gente está na zona de classificação ainda, temos mais dois jogos para conseguirmos nosso objetivo. Só vai ser conquistado na última rodada, como foi no ano passado. Está tudo em aberto. Botafogo segue confiante", afirmou o técnico, após o 0 a 0 contra o São Paulo, neste domingo, no Pacaembu.

Na visão do comandante alvinegro, o resultado condiz com o jogo, equilibrado, e o ponto fora de casa não foi de todo ruim. "O Botafogo não abdicou por jogar fora de casa, pelo contrário, começamos até pressionando o São Paulo. Avaliando o resultado, pela circunstância não é bom. Mas olhando por outro prisma, você jogando contra o São Paulo em sua casa, buscando seu objetivo dentro da competição, então não pode desfazer de um ponto", comentou Jair.

O Botafogo fecha o Brasileirão visitando o Palmeiras, no próximo domingo, e recebendo o Cruzeiro, daqui a duas semanas.

Você pode gostar