Com boas defesas, Diego Loureiro foi bem avaliado na derrota para o Santos e o responsável por um prejuízo maior na Vila Belmiro - Vitor SilvaI/Botafogo
Com boas defesas, Diego Loureiro foi bem avaliado na derrota para o Santos e o responsável por um prejuízo maior na Vila BelmiroVitor SilvaI/Botafogo
Por O Dia
Rio - Em busca de uma sobrevida no Campeonato Brasileiro, o Botafogo ainda não contará com a volta de Diego Cavalieri contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira, às 17h, no Nilton Santos. Na lanterna, com 23 pontos e 98% de chances de rebaixamento, o Glorioso terá Diego Loureiro como titular no jogo em que o torcedor deposita a esperança de início de uma milagrosa epopeia. Além do prestígio, uma possível queda representará uma perda de receita de cerca de R$ 100 milhões, segundo o presidente Ducersio Mello. 
Desfalque na derrota para o Santos, Diego Cavalieri voltou a treinar nesta terça-feira, mas com restrições. A assessoria de imprensa do clube informou que o goleiro está em evolução após apresentar uma 'intercorrência clínica'. Referência na posição nos últimos anos, o Glorioso tem sofrido para escalar os seus melhores goleiros. Jefferson, após uma delicada cirurgia para a reconstrução do tendão do tríceps do braço esquerdo, no fim de 2016, ficou 13 meses afastado até se aposentar em 2018. 
Publicidade
Herdeiro da vaga, Gatito correspondeu às expectativas. No entanto, o goleiro da seleção do Paraguai sofreu com as lesões em 2020. Em tratamento após o diagnóstico de edema ósseo no joelho direito, vestiu a camisa alvinegra pela última vez no dia 23 de setembro, no clássico com o Vasco, pela Copa do Brasil. Com Cavalieri vetado, o o xará Diego Loureiro, de 22 anos, terá a sua chance na temporada. Na derrota por 2 a 1 para o Santos, o goleiro, com boas defesas, foi elogiado e evitou um prejuízo maior na Vila Belmiro.
Além de Cavalieri, a lista de desfalques do técnico Eduardo Barroca conta com Angulo (lesão na coxa), Gatito (edema ósseo no joelho), Guilherme Santos (lesão na coxa) e Lucas Barros (cirurgia no joelho).