Pedro RaulVitor Silva/Botafogo

Rio - Neste fim de semana o Botafogo conseguiu não só uma vitória no campo, como também nos tribunais. O Alvinegro reverteu a decisão da Justiça que penhorava R$ 665.715,71 da venda de Pedro Raul para o Kashiwa Reysol, do Japão. Segundo informações do "ge.com", a decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região. A união ainda pode recorrer da decisão.
Publicidade
Veja na íntegra a decisão:
“In casu, a exequente, ao requerer a penhora, se limitou a trazer trecho de notícia obtida na internet sobre a transação feita para venda do jogador. Em contrarrazões, alega ser notória a dificuldade financeira da agravante/executada.
Publicidade
Ainda que reconhecido nas próprias razões recursais que a agravante vem passando por dificuldades financeiras, em função da pandemia do novo coronavírus, e que o dinheiro figure em primeiro lugar na ordem de preferência para penhora, a exequente/agravada sequer mencionou qualquer risco efetivo e urgência, como ocultação ou dilapidação do patrimônio pelo devedor.
Aliás, quando do requerimento, sequer demonstrada a concretização da venda, tanto que a penhora deveria ser efetivada mediante depósito pela executada, caso já tivesse recebido os valores, pelo que deve ser provido o agravo de instrumento, restando prejudicado o agravo interno, que, portanto, não deve ser conhecido.
Publicidade
Diante do exposto, voto por dar provimento ao agravo de instrumento, e não conhecer do agravo interno”.