Gatito FernándezVitor Silva/Botafogo

Rio - Um dos pilares do Botafogo, o goleiro Gatito Fernández aproveitou a pausa do futebol brasileiro, por causa da Copa do Mundo, para realizar uma cirurgia de correção de uma luxação no ombro esquerdo. Após o procedimento ser realizado com sucesso, ele aproveitou para mandar um recado aos botafoguenses.
"Já me recuperando e feliz por ter dado tudo certo! Obrigado pelas mensagens de apoio e em breve estarei em campo fazendo o que mais gosto", publicou o jogador em suas redes sociais.
Gatito tem sofrido com lesões nos últimos anos. O goleiro chegou a ficar um ano afastado dos gramados, entre as temporadas de 2020 e 2021, por conta de uma grave lesão no joelho. Por diversas vezes, chegou a jogar no sacrifício, o que piorou sua condição.
Com contrato apenas até dezembro, Gatito deixou alinhada a renovação por mais dois anos. Restam apenas detalhes para o acordo ser finalizado. O goleiro tem 34 anos e é o estrangeiro com mais jogos com a camisa alvinegra.
Apesar de uma renovação já ser dada como certa, Gatito deverá voltar aos gramados apenas no segundo semestre de 2023. Os médicos do clube, que acompanharam o procedimento, acreditam que a recuperação do jogador durará de quatro a seis meses.
Com isso, o Botafogo deve ir ao mercado em busca de um novo goleiro. John, do Santos, vem sendo sondado. No elenco, o clube conta com Lucas Perri, Douglas Borges e Igor.