Diego Hernández e Óscar Romero estão de voltaVítor Silva/Botafogo

Rio - Diego Hernández e Óscar Romero foram reintegrados, conforme o Botafogo anunciou, e participaram do treino junto com o elenco nesta sexta-feira, 24. A dupla havia sido afastada no início da última semana por caso de indisciplina após o empate com o Fortaleza, pelo Brasileirão, fora de casa.
Diego Hernández, do Botafogo, no treino desta sexta-feira (24) - Vítor Silva/Botafogo
Diego Hernández, do Botafogo, no treino desta sexta-feira (24)Vítor Silva/Botafogo
Os dois jogadores violaram regras da concentração no Ceará, onde a delegação alvinegra estava hospedada para a partida diante do Leão do Pici. Com isso, foram mandados de volta para o Rio de Janeiro.
Consequentemente, não embarcaram para a Lima, no Peru, onde o Alvinegro venceu o Universitario por 1 a 0 e carimbou a vaga para as oitavas de final da Libertadores. Diego Hernández e Óscar Romero também ficaram de fora do triunfo sobre o Vitória por 2 a 1, válido pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, na última quarta-feira.
Romero em treino do Botafogo desta sexta-feira (24) - Vítor Silva/Botafogo
Romero em treino do Botafogo desta sexta-feira (24)Vítor Silva/Botafogo
Após a partida no Barradão, o técnico Artur Jorge falou sobre o tema: "Esse é assunto que está entregue à direção. É mais decisão honestamente deles. É aguardar. Eu, como técnico, quero ter todos disponíveis, mas respeito. Também participei da decisão. Vamos aguardar os desenvolvimentos mais próximos".
Na última quinta-feira, o Glorioso informou que os dois seriam reintegrados. Com os retornos, fica a expectativa de Diego Hernández e Óscar Romero estarem à disposição de Artur Jorge para o jogo da próxima terça-feira (28), contra o Junior Barranquilla, na Colômbia, que vale a liderança do Grupo D da Libertadores.