Rodinei é o novo reforço do Internacional
Rodinei é o novo reforço do InternacionalAlexandre Vidal/Flamengo
Por Venê Casagrande
Em recente entrevista ao jornalista Venê Casagrande, do O Dia, o VP de Relações Externas e membro do Conselho de Futebol do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, revelou que o Internacional já comunicou ao Rubro-Negro que não exercerá a opção de compra de Rodinei, emprestado ao Colorado até o fim de maio. Então, com a possibilidade de retorno do lateral direito, Rogério Ceni vê com bons olhos a permanência dele para a disputa do segundo semestre de 2021.
A (grande) possibilidade de aproveitar Rodinei em 2021 passa pela avaliação e consideração do calendário apertado que o Flamengo terá no segundo semestre, quando terá desfalques importantes em até 19 datas por conta de convocação para Seleção. Mauricio Isla, titular na lateral direita atualmente, é figura certa na seleção chilena. Matheuzinho e João Lucas são os substitutos diretos na posição, mas ainda não se firmaram.
Publicidade
Então, por conta disso, Rogério Ceni, segundo apurou a reportagem, gosta da ideia de ter um reforço do nível de Rodinei para ser mais uma opção no elenco. Em março, o Flamengo até pensou em contratar Rafinha, hoje no Grêmio, mas preferiu a responsabilidade financeira e avisou que desistiria do negócio por causa da incerteza que a pandemia da Covid-19 traz para 2021.
Caso chegue proposta por Rodinei para uma negociação em definitivo, o Flamengo vai avaliar, pois precisa bater a meta de receita em venda no ano de 2021 em cerca de R$ 160 milhões. Caso contrário, o lateral será aproveitado no elenco. Um novo empréstimo não é bem avaliado internamente.
Publicidade
Rodinei foi emprestado ao Internacional no começo de 2020 e fez uma boa temporada pelo clube gaúcho. Inclusive, no fim do Brasileiro 2020, um torcedor colorado pagou do próprio bolso a multa de R$ 1 milhão para o lateral encarar o Flamengo, mas o tiro saiu pela culatra e ele acabou sendo expulso no segundo tempo.
Na temporada 2021, Rodinei disputou seis partidas até o momento e, mesmo com contrato chegando ao fim, foi inscrito pelo Inter na Libertadores da América. O valor da opção de compra é 4 milhões de euros, cerca de 26 milhões de reais, mas o Colorado não tem a intenção de fazer esse alto investimento, mas não pela qualidade técnica do jogador e sim pela readequação financeira que acontece no clube.
Publicidade
O vínculo de Rodinei com o Flamengo vai até dezembro de 2022. Durante o empréstimo do lateral ao Internacional, clubes turcos demonstraram interesse na contratação do jogador por empréstimo, mas não foi nada que atraísse a vontade do atleta.