João Lucas será emprestado ao Cuiabá
João Lucas será emprestado ao CuiabáMarcelo Cortes / Flamengo
Por Venê Casagrande
O Cuiabá voltou a demonstrar interesse em João Lucas, lateral-direito do Flamengo, e manteve a oferta feita há um tempo atrás: empréstimo até dezembro, pagando o salário integral, sem opção de compra e taxa de vitrine de 10% caso o jogador seja vendido pelo Rubro-Negro carioca durante o período de empréstimo ao Dourado.
A ideia é que João Lucas, caso seja emprestado, de fasto, ao Cuiabá, renove por mais uma temporada com o Flamengo, pois o atual vínculo vai até dezembro, mesmo período em que finalizaria o contrato com o Dourado. A estratégia é, obviamente, não correr o risco de perder o jogador de graça após valorização.
Publicidade
Há uma reunião prevista para esta quinta-feira entre os representantes de João Lucas e membros da diretoria do Flamengo para decidir o futuro do jogador.
João Lucas atualmente é a terceira opção para a lateral direita do Flamengo, ficando atrás de Isla e Matheuzinho. Com isso, é pouco utilizado por Rogério Ceni e dificilmente é relacionado para os jogos. Ele chegou ao clube após se destacar pelo Bangu no Carioca de 2019.
Publicidade
Pelo Flamengo, João Lucas disputou apenas 19 jogos e marcou um gol, feito na temporada. O Rubro-Negro tem 60% dos direitos econômicos do jogador e o restante (40%) pertence ao Bangu, sua ex-equipe.