Gustavo HenriqueDivulgação / Fenerbahçe

Rio - A negociação da saída de Gustavo Henrique do Flamengo para o Fenerbahçe se tornou empréstimo com obrigação de compra. O Rubro-Negro vai receber 1,4 milhão de euros (cerca de R$ 7,4 milhões) pelo empréstimo até o meio de 2023.
A negociação entre as partes já estava acordada desde a semana passada. Porém, os exames realizados pelos turcos apontaram intercorrência no joelho e o time de Jorge Jesus solicitou ao Flamengo um relatório com o histórico de lesões do atleta.
O zagueiro é o segundo jogador do Flamengo que se transfere ao Fenerbahçe só neste mês. O primeiro foi o volante Arão, vendido por 3,125 milhões de euros, cerca de 17 milhões de reais. Companheiros de Flamengo no passado, Gustavo Henrique, Jorge Jesus e Willian Arão, portanto, voltam a trabalhar juntos, mas dessa vez no Fenerbahçe.
O defensor chegou ao Flamengo no começo de 2020 após se destacar pelo Santos. O defensor, de 29 anos, viveu altos e baixos, sem conseguir conquistar a confiança dos torcedores do clube carioca. Sua principal conquista foi o Brasileiro de 2020.