Torcedor durante AeroFlaPaula Reis / Flamengo

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, falou de maneira oficial sobre a possibilidade de ter evento festivo no Rio de Janeiro, no domingo, caso o clube consiga conquistar o título da Libertadores no sábado, diante do Athletico-PR, em Guayaquil. O mandatário, inclusive, avisou que "nem adianta ir ao aeroporto":
“Não adianta nem ir no aeroporto. O objetivo é cada um ir para sua casa, votar. Aí depois a gente pensa em uma comemoração", disse Landim para os jornalistas presentes em Guayaquil.
As declarações do mandatário foram dadas horas depois de um comunicado oficial do Flamengo, em uma extensa nota no site oficial, que afirmou o  seguinte:
"O Clube, representado pelo Presidente Rodolfo Landim, com os apoios do técnico Dorival Júnior e do capitão Diego Ribas, comunicou ao TRE que estava à disposição para colaborar, dentro de suas limitações legais, com o processo eleitoral.

Diante disso, foi realizada uma reunião, com a presença do alto comando da Polícia Militar, da Polícia Federal e de representante do TRE, na qual foi definida uma linha de ação. O Clube assegurou que, NO CASO DE VITÓRIA NA COMPETIÇÃO, não haverá qualquer festividade PÚBLICA, desfile ou exibição de troféu ou do elenco no dia da eleição.

Ainda foi definido um plano de evacuação dos atletas do aeroporto, sem qualquer contato com o público. Em caso de vitória, será solicitado, ainda, que a torcida não compareça ao aeroporto, já que não será possível qualquer contato com o elenco.

A equipe de segurança do clube foi colocada em total contato com a Polícia Militar para detalhar os procedimentos de evacuação."