Hugo Souza em ação pelo FlamengoMarcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo e os representantes de Hugo Souza já decidiram: o melhor, neste momento, é o goleiro respirar novos ares, e um clube que surge como opção é o Estoril, de Portugal, que já havia tentado o jogador rubro-negro na janela do meio do ano, mas as conversas não evoluíram na ocasião.
Para reativar o o flerte e fazer virar namoro, o Estoril, na última terça-feira, se reuniu com um dos empresários de Hugo Souza que está na Europa e reativou a negociação. O encontro foi considerado positivo entre as partes e serviu para o time português apresentar um projeto ao atleta. A ideia é ter o goleiro por empréstimo, com prazo a definir, com opção de compra.
Um ponto positivo para o Estoril é que Hugo Souza vê com bons olhos atuar no Campeonato Português, pois ouviu boas referências sobre o país e o futebol atuado por lá. Inclusive, o Vissel Kobe chegou a ligar para os empresários do atleta, que descartou, neste momento, atuar no Japão, dando prioridade à Europa.
Hugo Souza tem 23 anos e contrato válido até dezembro de 2025. O Flamengo, como já dito no começo da matéria, entende que o melhor caminho é o goleiro respirar novos ares, mas só fará negócio se entender que "a proposta é compatível com o que o clube pede", segundo um dirigente rubro-negro.
Um empréstimo não está descartado, mas depende dos valores envolvidos e se, de fato, o jogador irá atuar. Ou seja, se o Flamengo entender que Hugo ganhará muitas oportunidades para não se desvalorizar.