Eleito pela terceira vez como o melhor jogador em campo, após a vitória da França por 3 a 1 sobre a Polônia pelas oitavas de final, Kylian Mbappé, assim como nas outras duas ocasiões, escondeu a marca da cervejaria, a principal patrocinadora da Copa do Mundo e que entrega o prêmio.
Kylian Mbappé pulls clear in the race for the Golden Boot with *two* Goal of the Tournament contenders.
What a performance! He’s today’s @Budweiser Player of the Match.
A razão é pessoal e ética. Mbappé tomou como decisão para a sua carreira não se associar a marcas de cerveja, fast food e de azar. Por isso, faz questão de tirar a foto com o troféu sem mostrar o patrocinador da Copa do Mundo.
Essa não é a primeira vez que o atacante de 23 anos toma a atitude e gera polêmica nos bastidores. Antes do início do torneio, ele não compareceu a um evento de um patrocinador da federação francesa pelo mesmo motivo, criando mal-estar com a entidade.
A ideia de Mbappé é trabalhar com marcas que atendem às suas exigências morais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.