Zlatko Dalic com seus jogadores após a classificação contra o Japão Ina Fassbender/AFP

Após a vitória nos pênalti sobre o Japão, por 3 a 1 (empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação), o técnico da Croácia, Zlatko Dalic, ainda não sabia quem seria o adversário nas quartas de final da Copa do Mundo, mas já elogiava o Brasil e não queria enfrentá-lo.
"Quando você vê os jogadores, e todo o seu banco, eles também podem ganhar a Copa do Mundo. Isso é o quão bom é esse time. Eles têm dois times que podem facilmente competir pelo título", disse Dalic sobre a seleção brasileira.
Se na segunda o técnico da Croácia admitiu que preferia enfrentar a Coreia do Sul na briga por uma vaga na semifinal, nesta terça-feira (6) ele colocou o favoritismo todo na Seleção, mas não vê a sua equipe como azarão.
"O Brasil é favorito, eles têm a confiança, uma grande atmosfera, jogadores de primeira linha. Neymar está de volta, mas acredito que podemos fazer frente a eles. Tentar pressioná-los não é muito inteligente, bem como dar a eles muito espaço. As chances não são exatamente 50-50, mas não é uma situação em que estamos aqui por acaso tampouco", afirmou Dalic.
 
Ele ainda garantiu que a Croácia conta com um grupo de jogadores únicos, muitos inclusive fizeram parte da campanha do vice campeonato em 2018.
"Essa geração é resiliente, eles não desistem, eles refletem o espírito do povo croata que passou por tanta dor, por tanta coisa", completou o técnico da Croácia.