Por rafael.arantes

Rio - A derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro , pelas oitavas de final da Copa do Brasil, não foi tão sentida pelo Flamengo. Ainda com chances de classificação na partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira, às 21h50(de Brasília), no Maracanã, os flamenguistas apostam na forca da torcida para superar a equipe mineira e avançar às quartas.

"Jogando no Rio de Janeiro, com o apoio dos nossos torcedores, temos condições de mudar essa realidade e levar o Flamengo para as quartas de final. É importante que o torcedor esteja junto com a gente nessa", disse o lateral esquerdo João Paulo.

Elias quer apoio da torcida contra o CruzeiroDivulgação

Para o volante Elias, o fato de o Flamengo ter balançado as redes no Mineirão pode mudar a situação do confronto.

"O gol que marcamos no Mineirão foi muito importante para que a gente tenha mais condições de conseguir a classificação jogando no Rio de Janeiro. A partida no Maracanã vai favorecer que os torcedores do Flamengo possam comparecer em um bom número, colocar pressão no adversário e nos apoiar para que a gente consiga o resultado que nos interessa", afirmou.

Nas redes sociais alguns flamenguistas se manifestaram preocupados com os preços dos ingressos em jogos no Maracanã, o que tem dificultado a presença de bom público no estádio, já que os bilhetes mais baratos costumam custar cerca de R$ 100. O presidente Eduardo Bandeira de Mello vai se reunir com alguns parceiros para tentar viabilizar uma promoção.

Com a derrota por 2 a 1 no Mineirão, o Flamengo precisa fazer apenas 1 a 0 para garantir a vaga nas quartas de final, já que os gols anotados como visitante valem para critério de desempate.

Antes disso, no entanto, os jogadores viajaram nesta quinta-feira para Brasília (DF), onde, no sábado, enfretam o Grêmio a partir das 18h30, no Estádio Mané Garrincha, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mano Menezes só vai começar a pensar na formação que vai a campo no treino desta sexta-feira, previsto para a parte da manhã no CT do Brasiliense.

Você pode gostar