Por fabio.klotz

Rio - Valeu a pena esperar por Elias. A escalação do volante só foi definida 15 minutos antes de a bola rolar para o jogo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. E foi de Elias o gol, marcado aos 43 minutos do segundo tempo, que classificou o Flamengo para as quartas de final da Copa do Brasil. Mano Menezes elogia a dedicação do atleta.

"De tarde, a situação do Elias ainda estava aberta. A decisão ficou para o último aquecimento, pois era uma questão pessoal. Tem jogador que chega no momento final e não se sente preparado para encarar o jogo pelo fato de não estar 100%. O Elias não estava 100%, mas sua atitude de querer jogar foi importante para a equipe. Todos cresceram com isso, já que um companheiro nosso estava dando o máximo pelo time", disse o técnico.

Para Mano, a classificação dá moral para a sequência da temporada e da Copa do Brasil. O Flamengo encara o Botafogo pelas quartas de final da competição.

"Os dois confrontos contra o Botafogo serão do mesmo nível dos que tivemos contra o Cruzeiro. O time deles joga muito bem. Já os enfrentamos pelo Brasileirão e fizemos um jogo de tempos distintos em que saímos com o placar igual (1 a 1). O certo é que, independentemente do adversário, nós estaremos mais fortes e mais confiantes", encerrou.

Você pode gostar