Por bernardo.argento

Rio - A relação entre a torcida rubro-negra e o Maracanã é o grande trunfo para o Flamengo se afastar da zona de rebaixamento. Uma semana depois da heroica classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, a equipe voltará a atuar no estádio, diante do Vitória, nesta quarta-feira, às 19h30. Os torcedores foram novamente convocados para apoiar o time para fugir da situação incômoda na tabela.

Torcida do Fla fez a festa no Maracanã contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil Márcio Mercante / Agência O Dia

A preocupação com a segunda divisão voltou a rondar a Gávea depois da goleada sofrida contra o Corinthians, por 4 a 0, no último domingo, no Pacaembu. Longe da tradicional casa, o Rubro-Negro não consegue manter uma regularidade no Campeonato Brasileiro.

Apesar de alguns bons jogos em Brasília e de uma arrecadação satisfatória, o público no Mané Garrincha começou a diminuir gradativamente, já que a visita do Flamengo à capital federal não era mais novidade. Isso fez a diretoria repensar as partidas no estádio. Além disso, a invencibilidade no Mané foi quebrada contra o Grêmio, no último dia 24.

Agora, o clube da Gávea espera resolver a situação com o Consórcio Maracanã para voltar ao antigo lar. Os dirigentes já´reconhecem que o retorno ao Maraca é fundamental, principalmente pela torcida, que apoia a equipe incondicionalmente quando atua no estádio.

Você pode gostar