Em Minas, Flamengo não resiste ao Cruzeiro, líder do Brasileirão

Clube carioca voltou a ser derrotado fora de casa no Brasileiro

Por pedro.logato

Minas Gerais - O Cruzeiro segue avassalador no Campeonato Brasileiro. O Flamengo até tentou, mas acabou derrotado pelo líder da competição, em Minas Gerais, por 1 a 0. Com o resultado, a equipe mineira chegou aos 40 pontos e segue com folga na ponta da competição.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Santos, no Maracanã, nesta quinta-feira. Enquanto isso, o Cruzeiro vai até o Serra Dourada encarar o Goiás.

Cruzeiro derrotou o FlamengoDivulgação

O JOGO

Na primeira etapa, as duas equipes mostraram muita disposição, encurtando os espaços, impedindo que muitas chances de gol fossem criadas. Atuando em casa, o Cruzeiro procurou mais as ações ofensivas, mas mesmo assim, dificultado pelo trabalho defensivo do Flamengo, não conseguiu obter um domínio das ações da partida.

As melhores oportunidades aconteceram em jogadas de bola parada. Aos 11 minutos, Egídio cobrou falta, a bola deu um quique em frente a Paulo Victor e foi para fora, assustando o goleiro rubro-negro. Aos 30 minutos, em outra cobrança de falta, a bola sobrou para Everton Ribeiro, que bateu exigindo boa defesa de Paulo Victor.

O segundo tempo começou mais movimentado. Com dois minutos, Ricardo Goulart recebeu em posição legal, passou por Paulo Victor e desabou. O árbitro deu cartão amarelo por simulação ao atacante do Cruzeiro. Um minuto depois, o Fla respondeu. Rafinha puxou o contra-ataque, mas acabou travado.

Aos 8 minutos, o Cruzeiro chegou ao seu gol. Após cruzamento, Rodrigo Goulart subiu desajeitado e finalizou na trave, a bola voltou no pé do atacante, que conferiu para as redes. O gol animou os donos da casa que quase ampliaram aos 15 minutos. Após boa jogada ofensiva da Raposa, a bola chegou até Willian, que finalizou a bola na trave.

Aos poucos, o Flamengo foi se reorganizando no jogo e teve uma boa oportunidade aos 21 minutos. Nixon cruzou, a bola tocou no pé de Mayke e Fábio segurou a bola, salvando time mineiro.

Apesar da melhora, o Cruzeiro seguiu melhor na partida e teve até chances de ampliar o marcador. No entanto, o resultado já favorecia a equipe mineira que confirmou a vitória sem muitos riscos no Mineirão.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia